1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
SINTONIA LIVRE
Início: 10:00 - Término: 12:00
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

BANRISUL DE MIRAGUAÍ RETOMA ATENDIMENTO APÓS ATAQUE A AGÊNCIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Banrisul de Miraguaí retomou o atendimento nesta segunda-feira, 08/10, dias após o ataque a agência na madrugada de quarta-feira (3/10).


De acordo com o gerente da agência Fábio André Finatto, ocorre atendimento na área de negócios e os caixas realizam pagamentos e recebimentos. Os caixas eletrônicos da agência serão substituídos nesta quarta-feira, 10/10 e no decorrer da semana deverão ser liberados pelas equipes de segurança e de engenharia do Banrisul.


Atualmente os caixas eletrônicos estão cobertos por lona preta e o prédio ainda terá que passar por algumas restaurações decorrentes do ataque, além da colocação dos vidros frontais que foram provisoriamente substituídos por tapumes.


 

Fachada da agência com tapumes

 

 



 



Caixas Eletrônicos cobertos com lona preta

 

ATAQUE A AGÊNCIA

 

A Polícia Civil investiga o ataque a agência do Banrisul de Miraguaí ocorrido na madrugada de quarta-feira (3/10). Os criminosos usaram explosivos, fizeram reféns e jogaram miguelitos (ferros retorcidos) pelas vias durante a fuga.


Segundo a Polícia Civil, pelo menos cinco homens efetuaram o ataque as 2h10min e destruíram caixas eletrônicos com uso de explosivos. Eles também tentaram abrir o cofre da agência, mas não conseguiram.


Na chegada ao banco fizeram um trabalhador que aguardava o ônibus como refém. Depois disso, um ônibus que havia saído de Redentora com trabalhadores que seguiam para um frigorífico em Itapiranga - Santa Catarina foi abordado pelos assaltantes e o motorista foi obrigado a parar.


Os bandidos, então, mandaram as pessoas descer e atiraram contra o veículo, atingindo o motor e os vidros. Pelo menos 10 pessoas que estavam no coletivo foram feitas reféns próximo ao banco e os demais passageiros ficaram perfilados perto do ônibus. Logo em seguida, os criminosos teriam fugido em uma Ecosport vermelha. Ninguém ficou ferido.


Na agência foi encontrado sangue, provavelmente de um dos integrantes da quadrilha que se feriu durante a ocorrência. A perícia coletou o material para tentar identificar o assaltante. A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) informou que ladrões não conseguiram levar dinheiro dos terminais.


A Delegacia de Polícia de Miraguaí recolheu miguelitos, projétil de fuzil calibre 556 e a marreta utilizada para quebrar os vidros frontais e internos da agência bancária.

 

 

 

 

 

 

 



 

 

VEÍCULO ENCONTRADO EM SEBERI

 

Uma Ford Ecosport utilizada na ação que terminou com a explosão de dois caixas eletrônicos do Banrisul de Miraguaí foi localizada na manhã do dia 4/10, próximo ao quilômetro 61 da BR-386, em Seberi. O veículo localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava abandonado em uma estrada vicinal de uma mata.


Os policiais rodoviários constataram que era um veículo roubado em Porto Alegre, no dia 1º de outubro, e que estava com placas clonadas. No interior da Ecosport foram encontradas cápsulas de munição de fuzil, de pistola e toucas ninja.


A Delegacia de Polícia de Miraguaí através do inspetor De Carli, baseado em imagens das câmeras de segurança confirmou as características do veículo utilizado na ação. A Ecosport foi encaminhada para a perícia visando identificar a presença de digitais. O resultado deve sair em até 20 dias.

 



 

 

Rádio Planeta FM - 102.7

 



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas