1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA HITS
Início: 13:10 - Término: 16:00
Com: KÁTIA DANETTE
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

JUSTIÇA FEDERAL EM PALMEIRA DAS MISSÕES RECEBE DENÚNCIA DO MPF POR ASSÉDIO MORAL CONTRA PROFESSORA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Juízo da 1ª Vara Federal de Palmeira das Missões (RS) recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra um grupo de professores do campus Frederico Westphalen da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/FW), pela prática de assédio moral contra outra professora da mesma instituição.

 

Os acusados associaram-se para a prática de diversas ilegalidades durante o período de estágio probatório da ofendida, que culminaram na exoneração da professora dos quadros da UFSM/FW. A animosidade teve origem na intensa participação da ofendida em processo eleitoral, no período entre fevereiro e maio de 2016, que culminou na escolha de Arci Dirceu Wastowski para o cargo de diretor da UFSM/FW, derrotando a chapa integrada por uma das denunciadas.

 

Em outubro de 2017, o Conselho Universitário da UFSM deliberou pela anulação das três avaliações de estágio probatório da professora e por sua reintegração aos quadros da Universidade. Para o conselho, os fatos, as alegações e as provas comprovam fartamente as ilegalidades cometidas. Para ele, “os equívocos na avaliação realizada pela comissão designada, além das omissões de agentes públicos que prevaricaram e deixaram de agir de ofício diante das irregularidades, prestaram um desserviço à UFSM e à sociedade".

 

O pedido do MPF foi no sentido de que os denunciados, além de perderem os cargos que ocupam, sejam condenados, ainda, a pagar R$ 56.797,94 (valor correspondente às parcelas remuneratórias não recebidas pela ofendida durante seu afastamento da UFSM).

 

 



Imagem ilustrativa: Secom/PGR

 

 


Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul

 

 



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas