1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
JORNAL DA 102
Início: 12:00 - Término: 13:10
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA EM MIRAGUAÍ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos dias 25 e 27 de outubro serão realizados dois eventos voltados à saúde da mulher promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Miraguaí em decorrência da campanha Outubro Rosa.


Dia 25 vai acontecer o Chá das Poderosas com palestra ministrada pela ginecologista obstetra Natália Radaelli. Parte da programação está a cargo de pacientes que tiveram câncer de mama e vão contar suas experiências de superação. As mulheres presentes ainda vão receber alguns agrados. O evento será no Salão Paroquial às 19 horas, é aberta a todas que quiserem participar e terá transporte disponível.


O exame preventivo de câncer do colo do útero é realizado todas as terças-feiras na Unidade Básica de Saúde por agendamento no próprio posto ou pelo agente de saúde e deve ser feito uma vez por ano.


Contudo, neste mês especial a saúde estará fazendo um mutirão para realizar a coleta do exame preventivo Papanicolau nas mulheres. O plantão vai ser dia 27 das 13:30 às 17h.


A enfermeira Bianca Fink Loureiro, responsável pela Saúde da Mulher da Unidade Básica de Sáude de Miraguaí, deu algumas recomendações para as pacientes que forem fazer o preventivo. “Não estar menstruada. Abstinência sexual de 48 horas antes da coleta. Nas 48 horas que antecedem o exame não usar cremes, óvulos ou jatos fortes de água direcionados às partes íntimas”.


O aconselhado é que mulheres que estão em atividade sexual devem fazer o exame preventivo uma vez por ano. “A idade ideal recomendada seria de 25 a 64 anos. Mas a porta é aberta para todas”, informou Bianca.

 

 




 

Gislene Goulart Niderstrasser  -  J o r n a l i s t a



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas