1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
 
« Voltar

UFSCAR RECEBE INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR INDÍGENA 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 31 de outubro no processo de seleção de estudantes indígenas para ingresso em 2019 nos seus cursos de graduação presenciais. Os candidatos têm até essa data para entrar no site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação da Universidade (https://bit.ly/2M0pM3e) e realizar o preenchimento da ficha de inscrição e do questionário socioeducacional. Também é exigido correto preenchimento da Declaração de Etnia e de Vínculo com Comunidade Indígena, documento que deverá ser inserido pelo candidato no formulário eletrônico até o término do prazo para inscrições, com a via original impressa sendo entregue à UFSCar até a data da prova.


Em sua 12ª edição consecutiva, o Vestibular Indígena da UFSCar será realizado no dia 27 de janeiro, com provas aplicadas em quatro cidades: Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e São Paulo (SP). Ao todo serão ofertadas 65 vagas, sendo uma vaga para cada opção de curso de graduação, distribuídas entre os campi São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. Ainda poderá ser acrescida mais uma única vaga por opção de curso, a partir daquelas que não forem preenchidas ao término da seleção específica feita pela UFSCar para ingresso de pessoas refugiadas.


Desde a seleção para ingresso no ano de 2015, as provas do Vestibular Indígena deixaram de ser aplicadas em São Carlos e, neste ano, houve a inclusão do município de São Gabriel da Cachoeira, em atendimento a uma demanda histórica apresentada pelos estudantes que integram o Centro de Culturas Indígenas (CCI) na UFSCar e que, em 2018, foi formalmente reforçada pela Federação das Organizações Indígenas do Alto Rio Negro (FOIRN). Além disso, de acordo com dados do IBGE, trata-se do município com a maior população indígena do País, localizado em uma região de difícil acesso e com altos custos para deslocamento dos candidatos.


Informações detalhadas sobre os prazos de inscrição, documentação e a relação de cursos ofertados pela UFSCar devem ser consultadas no edital do processo seletivo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8152 ou na seção Fale Conosco no site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar (www.prograd.ufscar.br/fale-conosco).

 

(FOTO:DIVULGAÇÃO)




Comunicação UFSCAR

 



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas