1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POPULAR
Início: 19:00 - Término: 21:00
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

REALIZADO 1º SEMINÁRIO DE CONSELHOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aconteceu, no dia 09 de novembro, no Auditório do Centro de Convivência Irmã Dulce, o 1º Seminário de Conselhos de Políticas Públicas do Município de Três Passos. O evento foi uma promoção conjunta da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social.

 

O Seminário surgiu a partir de uma deliberação advinda da VIII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em junho de 2017, e tinha como objetivo principal a troca de boas práticas entre os Conselhos de Políticas Públicas do Município.

 

A primeira palestra do evento, foi ministrada pela assistente social da Emater/RS-ASCAR, Isolete Magali Georg Bacca, com o tema “O papel dos conselheiros na articulação das Políticas Públicas”. Na sequência, a procuradora do Município de Três Passos, advogada Geciana Seffrin, proferiu a segunda palestra, que teve como tema “Aporte Legal: Compromisso e responsabilidade dos Conselheiros de Direitos”.

 

Tendo prosseguimento à tarde, o Seminário contou com a participação dos conselhos, que realizaram apresentações para compartilhar as suas boas práticas e trocar experiências.

 

Participaram representantes dos 10 Conselhos de Políticas Públicas constituídos no município:  Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho Municipal da Mulher, Conselho Municipal do Idoso (COMUI), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA),  Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), Conselho Municipal do Meio Ambiente, Conselho Municipal Agropecuário e Conselho Municipal de Saúde.

 

A iniciativa, pioneira no município, foi elogiada por todos os participantes que nos encaminhamentos finais solicitaram a realização de uma segunda edição do seminário no ano de 2019.

 

 

 

 

 



Elenara de Oliveira

Jornalista



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas