1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
BOM DIA LEGAL
Início: 08:00 - Término: 10:00
Com: KÁTIA DANETTE
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

4º RODEIO CRIOULO DO RODEIO DA AMIZADE DE MIRAGUAÍ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O CTG Rodeio da Amizade promove dias 21, 22 e 23 de dezembro a quarta edição do Rodeio Crioulo marcando a inauguração do Parque da Cabanha Dom Ricardo na localidade de Linha Braço Forte – Miraguaí.


A programação inclui provas campeiras, marcação de fêmeas, castrados da raça crioula, oração da Ave Maria, show de gineteadas, fandango, entre outras atrações tradicionalistas.

 



 

Paralelamente será realizada a Marcação de Cavalos Crioulos que serve como identificação da propriedade do animal. Todo cavalo Crioulo, atendendo às características da raça, deve ter - além da marca do seu proprietário - o sinal da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A marcação ocorre após inspeção técnica, caso o animal esteja dentro das características necessárias. Essa programação esta marcada para acontecer no sábado dia 22 e promete reunir criadores e simpatizantes da raça de toda a região.

 



 

INVESTIMENTO - A área é de propriedade particular do tradicionalista Ricardo Fink que há anos vem se dedicando a criação de cavalos.


Segundo ele, futuramente o local poderá ser usado para equoterapia também chamada de equiterapia ou hipoterapia, é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo.


Conforme Ricardo Fink, a infraestrutura da propriedade também poderá incentivar as crianças a cultuar as tradições gaúchas, além de ceder de forma gratuita para as entidades visando a realização de eventos do gênero. Futuramente, segundo Fink, existe projeto para a instalação de hotelaria rural com incentivo ao turismo no município.


O proprietário da área rural, Ricardo Fink que também preside o Conselho Municipal da Cultura, destaca o apoio e incentivo da Administração Municipal de Miraguaí.


O lucro do evento será todo destinado ao CTG Rodeio da Amizade, cuja patronagem decidiu em destinar parte do lucro líquido para o Hospital Santo Antônio de Tenente Portela que atravessa uma crise financeira na área da saúde.


O Rodeio Crioulo de Miraguaí conta com o apoio e incentivo da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, empresários e comunidade em geral.

 

 

 



 

 

Rádio Planeta FM – 102.7



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas