1
2
3
4
5
6
7
8
 
 
 
PLANETA NA MADRUGADA
Início: 04:00 - Término: 05:50
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

RODEIO CRIOULO VAI MOVIMENTAR A TRADIÇÃO EM MIRAGUAÍ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tradicionalismo e atividades campeiras estarão em evidência neste mês de dezembro no município de Miraguaí.  Dezenas de entidades tradicionalistas, centenas de laçadores, peões e prendas e um grande número de expectadores são aguardados pelo CTG Rodeio da Amizade de 21 a 23 de dezembro na quarta edição do Rodeio Crioulo marcando a inauguração do Parque da Cabanha Dom Ricardo na localidade de Linha Braço Forte – Miraguaí.

 

A expectativa dos organizadores é de um grande evento regional com programação incluindo provas campeiras, marcação de fêmeas, castrados da raça crioula, show de gineteadas, fandango, a emocionante oração da Ave Maria, entre outras atrações tradicionalistas.

 

O evento também dará destaque para a Marcação de Cavalos Crioulos que serve como identificação da propriedade do animal. Essa programação esta marcada para acontecer no sábado dia 22 e promete reunir criadores e simpatizantes da raça de toda a região.

 

O preside o Conselho Municipal da Cultura de Miraguaí, Ricardo Fink, destaca o apoio e incentivo da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, empresários e comunidade em geral do município.

 

Conforme Ricardo, o CTG Rodeio da Amizade decidiu reverter parte do lucro líquido para o Hospital Santo Antônio de Tenente Portela que atravessa grave crise financeira na área da saúde.

 



“Convidamos a comunidade miraguaiense e regional para que se faça presente no IV Rodeio Crioulo. Vamos ter uma programação extensa ao longo dos três dias. Venha cultuar as tradições. Venha com seus familiares, parentes e amigos. Vamos fortalecer o tradicionalismo regional”, disse Ricardo Fink, presidente do Conselho Municipal de Cultura de Miraguaí.

 

 

CABANHA DOM RICARDO - A área onde vai acontecer o Rodeio Crioulo é de propriedade particular do tradicionalista Ricardo Fink que há anos vem se dedicando na criação de cavalos crioulos.

 

Conforme Ricardo, futuramente o local poderá ser usado para outras atividades relacionadas a saúde, lazer e tradicionalismo. Na área da saúde ele cita como exemplo a equoterapia que é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. A infraestrutura também poderá incentivar as crianças a cultuar as tradições gaúchas, além de ceder de forma gratuita para as entidades visando a realização de eventos gauchescos. Para o futuro existe a possibilidade de implantar um projeto para a instalação de hotelaria rural com incentivo ao turismo no município.

 

 



 

 



 

 



 

 



Rádio Planeta FM – 102.7



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   JENIFER
Gabriel Diniz
02   TEM QUE TER VOCÊ
Mano Walter Part.Jorge
03   LENÇOL DOBRADO
Joao Gustavo & Murilo
04   OUVI DIZER
Melim
05   EU TÔ ZEN
MC Kekel Kondzilla
06   BEBO UM LITRO E CHORO TRÊS
Maiara & Maraisa Part.Jorge & Mateus
07   CARRINHO NA AREIA
Gusttavo Lima O Embaixador
08   TODOS ESTÃO SURDOS
Big Up
09   SOLTEIRO NAO TRAI
Gustavo Mioto
10   UM BOM MOTIVO
Di Ferrero Part.Lucas Carlos
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas