1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA BANDA
Início: 19:00 - Término: 22:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

CRESOL SICOPER ENCERRA O 4º SEMINÁRIO O SUCESSO DO COOPERATIVISMO DE CRÉDITO SOLIDÁRIO COM SUCESSO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quinta-feira, dia 6, a Cresol Sicoper encerrou as atividades do 4º Seminário O Sucesso do Cooperativismo de Crédito Solidário. Foram três dias de programação, reunindo diretores, conselheiros e colaboradores da Central e das Cooperativas Singulares do Sistema. Nesta edição, o tema abordou “O Contexto do Cooperativismo de Crédito frente aos novos desafios nacionais e internacionais”.

 

A programação iniciou no dia 4, com o painel Análise da Conjuntura Política e Econômica, presidido pelo Assessor da Cresol Confederação, Gilson Bittencourt, seguido da fala de Rafael Ribeiro, da SCOT Consultoria, que trouxe uma análise sobre o cenário agrícola, sobretudo de leite, suínos e grãos. No dia 5, aconteceram debates sobre o Cooperativismo de Crédito pelo mundo, sob a coordenação de José Ângelo Mazzillo Júnior, representante do Banco Central do Brasil. Ele destaca que é um grande esforço que tem sido feito, do ponto de vista de regulação, de quem formula a política pública, de que o Sistema Financeiro cada vez mais atenda as necessidades e as expectativas da sociedade. “Nesse sentido, o cooperativismo tem um papel potencial muito importante. À luz desses valores, avaliamos que eventos como este vêm ao encontro dessa proposta, já que o cooperativismo projeta desafios, preparando-se adequadamente para eles, aumentando e melhor atendendo a base de cooperados”, salienta Mazzillo Júnior.

 

Diogo Veras, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e Marcone Melo, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), apresentaram suas contribuições enquanto agentes financeiros para o fortalecimento do cooperativismo de crédito frente à nova conjuntura. Veras frisa que a programação é de grande importância, possibilitando estreitar relação com as Singulares. “A parceria do BNDES com a Cresol é de extrema relevância, permitindo o acesso ao crédito qualificado pelo pequeno agricultor, garantindo a manutenção e a ampliação dessa parceria”, afirma Veras.

 

À tarde, o primeiro painel trouxe o tema “A visão do cooperativismo de crédito brasileiro frente a conjuntura atual”, sob a coordenação de Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, Diretor-presidente do Bancoob; Marcio Port, Vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, e Vanderley Ziger, Presidente da Unicafes Nacional. Abreu avalia a importância do seminário porque junta as várias frentes de desenvolvimento do cooperativismo no sentido de refletir, de maneira conjunta, conversando, gerando confiança, o que, com certeza, engrandece o cooperativismo. Port considera que debates, ao final de cada ano, integram as realidades dos sistemas cooperativistas. “Vemos que, muitas vezes, o que nos falta no dia a dia, é fazer exatamente o que foi feito aqui: reunir os sistemas para colocar em prática, de fato, o princípio do cooperativismo da intercooperação, tornando o trabalho cada vez mais coeso e amadurecendo as propostas para o futuro”, conclui Port. Para finalizar o dia, as cooperativas Cresóis de Apiúna, Guarani das Missões e Tangará apresentaram experiências exitosas de aplicação do crédito.

 

Já no dia 6, a programação iniciou com a avaliação da implementação do Planejamento e ações estratégicas para as filiadas da Central Cresol Sicoper para o ano de 2019, contando ainda com a presença de Denise Maidanchen, da Quanta Previdência Privada. Por fim, o último painel abordou o tema “Mercado de seguros e a estratégia do mesmo para o cooperativismo de crédito”, sendo presidido por Tadeu Vieira, da MAPFRE Seguros.

 

O Diretor-presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, pondera que esses eventos visam fortalecer a intercooperação, qualificar o quadro de dirigentes e funcionários, refletir sobre a conjuntura e planejar o futuro, mas mantendo o foco no cooperado para garantir os diferenciais enquanto Cresol. Já o Diretor-Presidente da Cresol Sicoper, José Silva, salienta que o evento foi finalizado com sucesso. “Atingimos nosso objetivo de reunir os dirigentes e contar com a presença dos palestrantes, que abordaram importantes temas, contribuindo com as reflexões. Nos sentimos realizados e daqui tiramos perspectivas de como devemos seguir neste ano que se aproxima, recarregando nossas energias para este caminho que vamos percorrer. Temos grandes desafios e acreditando na capacidade e no profissionalismo da nossa equipe, vamos superá-los com comprometimento, revertendo em resultados econômicos e no sucesso de todo Sistema”, finaliza Silva.

 

 



 

 Assessoria de Imprensa da Cresol Sicoper

 



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   BRIGUINHA BOBA PÃ PÃ RÃ PÃ PÃ
Lucas Lucco
02   QUEM ME DERA
Márcia Fellipe Part.Jerry Smith
03   VINGANÇA
Luan Santana Ft.Mc Kekel
04   TIJOLINHO POR TIJOLINHO
Enzo Rabelo Part.Zé Felipe
05   PERFECT
Ed Sheeran
06   ATRASADINHA
Felipe Araújo Part. Ferrugem
07   COZUMEL
Janaynna Feat. Humberto & Ronaldo
08   ESSE BRILHO É MEU
IZA
09   A REZADEIRA
Projota
10   ELA É SÓ DELA
Lucas Lucco Part.Mc Kevinho
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas