1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PARADA 102
Início: 16:00 - Término: 16:50
Com: MARCOS AVOZANI
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA PROJETO QUE VIABILIZA PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta terça-feira (11), por unanimidade, com 42 votos, o Projeto de Lei Complementar 188/2018, que permite que servidores públicos do Poder Executivo recebam o pagamento do 13º salário de 2018 integralmente e em dia. Para que isso ocorra, os servidores devem solicitar a antecipação dos valores junto à rede bancária. O governo vai ressarcir o custo do empréstimo diretamente ao servidor, em folha de pagamento, com correção de 1,50% ao mês sobre o saldo devedor.


O servidor que não fizer a opção de antecipação da chamada gratificação natalina também vai receber a correção mensal prevista na lei. Segundo o texto da proposta encaminhada ao Parlamento, trata-se de “medida excepcional diante das circunstâncias econômico-financeiras do Poder Executivo”, para evitar prejuízos aos servidores públicos e ao próprio Estado.



Mesmo com o pagamento da indenização pelo atraso do pagamento do 13º salário, a medida vai propiciar adequação do fluxo de caixa do Estado e garantir o ressarcimento aos servidores ativos, inativos e pensionistas em valores compatíveis com os custos de financiamento oferecidos pela rede bancária.


Outros projetos aprovados

PLC 172/2018

Altera a Lei Complementar 11.742/2002, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Advocacia de Estado, bem como organiza a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e disciplina o regime jurídico da carreira de procurador do Estado, que não sofria alteração por mais de 16 anos.



A proposta prevê modernizar os critérios de estímulo para capacitação, atualização e participação na gestão da PGE, retirando vedação que inviabiliza o acesso de alguns procuradores a determinadas funções de chefia e assessoramento.



Além disso, a legislação amplia o critério de merecimento para promoções, que passa a ser considerado juntamente com a antiguidade, tal como ocorre no Ministério Público e na Magistratura.



PLC 173/2018

A proposta tem por objetivo definir que os dados para apuração dos índices de participação dos municípios no produto da arrecadação do ICMS, quanto à população residente no município e no Estado, serão fornecidos pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e, na ausência desses, pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



A medida se faz necessária na medida em que a Lei 11.038/1997 referia-se à utilização de estimativas da Fundação de Economia e Estatística (FEE), extinta pelo Decreto 54.000/2018.



PLC 169/2018

Reestrutura o quadro de servidores do Detran/RS, no sentido de dar o devido aparato e infraestrutura ao órgão, assim como promover o incremento necessário para a implantação de programas e projetos de gestão relacionados à educação para o trânsito, fiscalização, registro veicular, formação de condutores, punição de infratores, reciclagem, exames teóricos e práticos, entre outras atividades de relevância social.



A medida ainda pretende promover readequações na Gratificação de Examinador (GRAEx), considerada na remuneração de férias, na gratificação natalina e na base de cálculo da contribuição previdenciária.

 

 



O servidor que não fizer a opção de antecipação da gratificação natalina também vai receber a correção mensal prevista na lei - Foto: Arquivo/Palácio Piratini

 

 


Texto: Sílvia Lago/Casa Civil
Edição: André Malinoski/Secom

GOVERNO DO RS

 



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas