1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
 
« Voltar

ENTIDADES SOLICITAM PRAZO MAIOR NAS NOVAS REGRAS DO ICMS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, recebeu em audiência, nesta terça-feira (11), representantes do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS) e do Sescon/RS. Na pauta do encontro, as mudanças introduzidas no regulamento do ICMS pelo decreto 54.308/2018, que altera os cálculos no recolhimento do tributo sobre os produtos que constam da lista sujeita à substituição tributária.


De acordo com as novas regras, os contribuintes gaúchos devem apurar a diferença positiva ou negativa do ICMS pago nas compras de produtos submetidos à tributação da substituição tributária, para com o valor da efetiva venda destes ao consumidor final. As entidades solicitaram prazo maior para adequação.


Outros temas relacionados ao recolhimento do principal tributo estadual igualmente estiveram em pauta. Estiveram presentes à audiência os vice-presidentes do CRC/RS, Márcio Schuch e Ricardo Kerkhoff; o presidente do Secon/RS, Célio Levandowski; o diretor do Sescon/RS; Wanderson Garcia; Sílvia Grewe (Comissão de Responsabilidade Social do CRC/RS) e Flavio Ribeiro (Comissão de TI do CRC/RS).

 



Contribuintes devem apurar a diferença positiva ou negativa do ICMS pago nas compras de produtos submetidos à tributação - Foto: Ascom Sefaz

 



Texto: Pepo Kerschner/ Ascom Sefaz
Edição: Léa Aragón/ Secom

GOVERNO DO RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas