1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA HITS
Início: 13:10 - Término: 16:00
Com: KÁTIA DANETTE
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

RODEIO CRIOULO VAI MOVIMENTAR A TRADIÇÃO EM MIRAGUAÍ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tradicionalismo e atividades campeiras estarão em evidência neste mês de dezembro no município de Miraguaí. Dezenas de entidades tradicionalistas, centenas de laçadores, peões e prendas e um grande número de expectadores são aguardados pelo CTG Rodeio da Amizade de 21 a 23 de dezembro na quarta edição do Rodeio Crioulo marcando a inauguração do Parque da Cabanha Dom Ricardo na localidade de Linha Braço Forte – Miraguaí.


A expectativa dos organizadores é de um grande evento regional com programação incluindo provas campeiras, marcação de fêmeas, castrados da raça crioula, show de gineteadas, fandango, a emocionante oração da Ave Maria, entre outras atrações tradicionalistas.


O evento também dará destaque para a Marcação de Cavalos Crioulos que serve como identificação da propriedade do animal. Essa programação esta marcada para acontecer no sábado dia 22 e promete reunir criadores e simpatizantes da raça de toda a região.


O preside o Conselho Municipal da Cultura de Miraguaí, Ricardo Fink, destaca o apoio e incentivo da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, empresários e comunidade em geral do município.


Conforme Ricardo, o CTG Rodeio da Amizade decidiu reverter parte do lucro líquido para o Hospital Santo Antônio de Tenente Portela que atravessa grave crise financeira na área da saúde.


“Convidamos a comunidade miraguaiense e regional para que se faça presente no IV Rodeio Crioulo. Vamos ter uma programação extensa ao longo dos três dias. Venha cultuar as tradições. Venha com seus familiares, parentes e amigos. Vamos fortalecer o tradicionalismo regional”, disse Ricardo Fink, presidente do Conselho Municipal de Cultura de Miraguaí.


CABANHA DOM RICARDO - A área onde vai acontecer o Rodeio Crioulo é de propriedade particular do tradicionalista Ricardo Fink que há anos vem se dedicando na criação de cavalos crioulos.


Conforme Ricardo, futuramente o local poderá ser usado para outras atividades relacionadas a saúde, lazer e tradicionalismo. Na área da saúde ele cita como exemplo a equoterapia que é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. A infraestrutura também poderá incentivar as crianças a cultuar as tradições gaúchas, além de ceder de forma gratuita para as entidades visando a realização de eventos gauchescos. Para o futuro existe a possibilidade de implantar um projeto para a instalação de hotelaria rural com incentivo ao turismo no município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 



Rádio Planeta FM – 102.7



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas