1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PARADA 102
Início: 17:00 - Término: 19:00
Com: MARCOS AVOZANI
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

LEITE VISITA GM EM GRAVATAÍ E CONFIRMA AÇÕES PARA PERMANÊNCIA DA FÁBRICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos 18 anos em que está presente no Rio Grande do Sul, a fábrica da General Motors em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, montou mais de 3,5 milhões de veículos. A produção cresceu de 30 carros por hora, em 2000, para 66 unidades por hora em 2018, gerando 8 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, 90% dos funcionários são gaúchos.


A fábrica da GM foi o destino do governador Eduardo Leite na manhã desta sexta-feira (8). Convidado para conhecer o complexo automotivo, Leite foi recebido pelo presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, pelo vice-presidente da GM Mercosul, Marcos Munhoz, e pelo diretor de produção da unidade gaúcha, Luis Mesa.


O governador fez um tour pela fábrica e teve oportunidade de acompanhar o processo de montagem dos veículos, desde a colocação do motor até os pneus. São produzidos em Gravataí os modelos Prisma e Onix, que é o carro mais vendido no Brasil.


“O que pude observar é a capacidade de trabalho, de empreendorismo e de inovação do povo gaúcho, algo que me entusiasma muito. O capital humano é o maior valor que um estado pode querer, e temos vocação e disposição para trabalhar e para empreender. Isso traz otimismo e confiança no futuro do RS”, disse o governador.


Acompanhando a visita, o prefeito de Gravataí, Marco Alba, informou que a GM é responsável por 10% do PIB e representa 45% da arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do município.


Presente em cinco continentes, a marca mundial contabiliza cerca de 180 mil funcionários. A GM Mercosul é composta por fábricas em São José dos Campos (SP), São Caetano do Sul (SP), Mogi das Cruzes (SP), Joinville (SC), Gravataí e Rosário (Argentina).



Investimentos no Estado

No ano passado, a General Motors anunciou investimento de R$ 1,4 bilhão para a expansão da unidade gaúcha. O valor já começou a ser aplicado e seguirá até 2020.

 

Contudo, a montadora anuncia que, nos últimos cinco anos, enfrenta dificuldades financeiras e, por conta disso, repensa a atuação no Brasil. Embora não dependa do governo, é de interesse do governador que a GM permaneça em Gravataí. “Estamos observando tudo o que está ao alcance do Estado, especialmente na Secretaria da Fazenda, para dar condições de manutenção e de ampliação da empresa do Rio Grande do Sul”, garantiu Leite.

 



Ao acompanhar o funcionamento da empresa, desde as relações entre funcionários até o sistema de produção, o governador se mostrou confiante e seguro de que bons anúncios devem ser feitos no futuro, como o investimento lançado em 2018.


Integraram a comitiva do governador os secretários Marco Aurélio Cardoso (Fazenda), Dirceu Franciscon (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Paulo Morales (chefe de Gabinete).

 



Mais de 3,5 milhões de veículos da marca já saíram da unidade em Gravataí desde 2000, quando foi inaugurada - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

 

 


Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

GOVERNO DO RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas