1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POPULAR
Início: 19:00 - Término: 21:00
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

SEDUC TEM 1º ENCONTRO COM COORDENADORIAS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de debater as principais metas para 2019, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) promoveu o primeiro encontro da atual gestão com os titulares interinos das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), na tarde desta quinta-feira (7), no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Durante o evento, o secretário da Educação, Faisal Karam, anunciou que o estudo de reestruturação das CREs inicia em até 90 dias.


Também foram entregues 25 camionetas Chevrolet Spin para as CREs e distribuídos 120 kits de robótica, no valor de R$ 130 mil, para o atendimento especializado de alunos com Altas Habilidades/Superdotação das escolas estaduais. As ações visam qualificar os recursos didáticos e pedagógicos dos estudantes e modernizar a atual frota de veículos.



O secretário Faisal Karam destacou que a reformulação da estrutura busca otimizar, racionalizar e centralizar melhor os serviços de atendimento. “Temos que ter bem claro que reestruturar não significa fechar nenhuma CRE. Este estudo é para que o cidadão encontre o máximo de serviços à sua disposição naquele local e tenha resultados mais ágeis para aquilo que necessita”, explicou.


De acordo com o diretor do Departamento de Logística da Seduc, Paulo Rezende, a renovação da frota de veículos busca modernizar e qualificar o transporte das CREs. “Nós iremos substituir aqueles carros mais antigos, com alta quilometragem, por outros mais novos, com ar-condicionado e maior comodidade”, afirmou.



Conforme a assessora em Educação Especial da Seduc, Maristela Deos, os kits de robótica irão qualificar o atendimento nas salas de recursos das escolas e oferecer mais possibilidades aos alunos. “O objetivo é diversificar a oferta de recursos pedagógicos para que esses alunos desenvolvam, ainda mais, suas habilidades nas mais diversas áreas do conhecimento”, observou.



Presenças

O encontro ainda contou com a presença dos seguintes representantes da Seduc: a adjunta da Educação, Ivana Genro Flores; o diretor do Departamento Pedagógico e de Recursos Humanos, José Adílson Antunes; o diretor adjunto do Departamento Administrativo, Carlos Alexandre Ávila; a diretora adjunta do Departamento Pedagógico, Raquel Padilha; a chefe de gabinete, Daiane Lima; o diretor-geral, Paulo Magalhaes; a coordenadora de Comunicação Social, Bianca Garrido; e as assessoras técnicas Eliane dos Reis e Cleusa Flesh. Além disso, estiveram presentes assessores e demais representantes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

 



Na ocasião, também foram entregues 25 camionetas Chevrolet Spin para as CREs e distribuídos 120 kits de robótica - Foto: Divulgação/Lucas Nogare

 

 


Texto: Ascom Seduc
Edição: André Malinoski/Secom

GOVERNO DO RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas