1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POP
Início: 00:00 - Término: 03:00
Com: MARCOS AVOZANI
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

GRUPO CRELUZ FORNECE MUDAS PARA USINA TAMBAÚ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em mais um ato de cooperação em favor do meio ambiente, o Grupo Creluz forneceu na última semana três mil e novecentas mudas de árvores nativas para a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Tambaú, movida pelas águas do Rio Guarita e localizada no interior de Erval Seco.


Em novembro de 2018, o Horto Florestal do Grupo Creluz já havia doado duas mil e trezentas mudas, no total, já são seis mil e duzentas mudas fornecidas. Segundo o operador responsável pela Usina, as árvores estão sendo plantadas as margens do Rio Guarita em uma área de preservação permanente (APP).


Celso de Melo Siqueira destaca que as mudas do Horto Florestal da Creluz são de alta qualidade o que proporciona grande aproveitamento no plantio. “Muito bonito e organizado este espaço, pensado justamente para a sustentabilidade”, disse Siqueira ao falar sobre o viveiro da Cooperativa.


Entre as espécies retiradas na última remessa para o plantio em Erval Seco, estão; ipê roxo, ariticum, cedro rosa, angico vermelho e branco, guaju vira, louro pardo, erva mate e grapia.


O Horto Florestal da Creluz, localizado na Linha Tres, interior de Pinhal, produz mais de 40 espécies nativas em 20 hectares de área, com capacidade para a produção de 400 mil mudas/ano, tendo como diferencial o aproveitamento da água da chuva e de resíduos coletados nas Usinas, sendo totalmente sustentável.


O presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, destaca que o trabalho de produção de mudas requer dedicação e atenção permanente durante os 365 dias do ano, mas é recompensado a medida que a contribuição com mudas doadas tem sido grande, inclusive para outras regiões do Estado.

 



 

 

 



Edevaldo Stacke/Ascom Creluz.

 



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas