1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA RURAL
Início: 05:30 - Término: 08:00
Com: ZÉ CARLOS
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

ABERTURA DO ANO LETIVO 2019 EM TENENTE PORTELA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde da terça-feira, 12, ocorreu a abertura oficial do ano letivo de 2019 para as Escolas Municipal de Tenente Portela.

 

Professores e monitores participaram do evento realizado no auditório do Centro Cultural, onde a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto preparou uma recepção aconchegante para os docentes.

 

Na abertura oficial estiveram presentes autoridades locais, como o Prefeito Clairton Carboni, o Vice Valdir Soares, a presidente da Câmara de Vereadores Rosângela Fornari, a Secretária de Educação professora Silvane Piffer de Borba, dentre outros, e também Vice-presidente do Sicredi CeleiroRS/SC, Senhor Adir Francisco Salante e a Gerente da Unidade local, Senhora Andréia Sheit Souza, que são parceiros do município através do programa “A União Faz A Vida”, que foi o proponente deste encontro.

 

O prefeito Carboni, em seu pronunciamento, destacou a importância do trabalho dos professores para a formação do cidadão, destacando que o município investe significativamente para dar todas condições para uma melhor aprendizagem, “nós nos colocamos sempre à disposição para ouvir as demandas dos professores quando necessitarem de investimentos para dar mais qualidade no nosso ensino, seja em material didático, pedagógico, estrutural, enfim, pois, se é pra investir no futuro de nossas crianças, o Município sempre dará atenção especial”, destacou o prefeito, que também apresentou os novos professores nomeados através do concurso público.

 

Quem palestrou para os presentes foi o Magicontador Eric Chartiot, que trabalhou o tema: “Atenção! Consiga o foco de seus alunos com técnicas comunicativas”.

 

Eric é francês, formado em Línguas estrangeiras pela Universidade de Lyon. Depois de percorrer o mundo respondendo a uma proposta do governo francês, assumiu o posto de Diretor da aliança Francesa de Porto Alegre onde ficou até 2002, quando começou a carreira de mágico. As apresentações de espetáculos e palestras já o levaram para muitos lugares do Rio Grande do Sul, onde reside, do Brasil e da América do sul e Central. Hoje ele interpreta textos, números de mágica e histórias.

 

Segundo o Magicontador, Eric Chartiot, o foco em sala de aula é um dos assuntos mais delicados e importantes para os professores, “a capacidade de atenção dos alunos está cada vez menor e, sem uma reflexão e propostas de mudanças, é provável que o trabalho dos educadores se torne cada vez mais difícil”, destacou o palestrante.

 

As aulas nas escolas de Ensino Fundamental da rede Municipal iniciaram nesta quarta-feira, 13.

 

 

 



 

ASCOM PREFEITURA



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas