1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA RURAL
Início: 05:30 - Término: 08:00
Com: ZÉ CARLOS
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

SEGUNDA ETAPA DO BÔNUS LEITE COMEÇA A SER PAGA AOS PRODUTORES DE TRÊS PASSOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde o início de fevereiro a Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos iniciou o pagamento da segunda etapa do Bônus do Leite que corresponde ao último quadrimestre de 2018. Ação faz parte do Programa Renda Leite instituído através da Lei Municipal nº 5.356/2018 pela Administração Municipal.

 

O bônus do leite é uma forma de incentivar os produtores de leite, em um momento em que o setor vem enfrentando dificuldades, entre elas, o preço pago pelo litro, a alta no valor dos insumos e as importações.

 

O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, que esteve acompanhando o pagamento do bônus leite na manhã desta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Agricultura, pontuou que a iniciativa é uma forma de complementar as políticas públicas existentes no município e incentivar o setor leiteiro que passa por dificuldades.

 

“Queremos que os nossos produtores continuem apostando na atividade da bovinocultura de leite que vem sendo constantemente atingida por crises econômicas, dessa forma o programa também é uma forma de incentivar a permanência das famílias na produção leiteira”, ressaltou o prefeito.

 

A Secretaria Municipal de Agricultura paga o valor de R$ 0,01 (um centavo), para cada litro de leite produzido na propriedade e formalmente comercializado com nota de produtor rural, para os produtores cadastrados no Programa Renda Leite.

 

“Ao findar de 1 ano, será injetado no comércio local e na bacia leiteira do município o montante de R$300 mil, onde os produtores poderão investir o valor recebido para custear o pagamento de inseminações artificiais, fertilizantes, sementes de milho e forrageiras”, explicou o secretário Municipal da Agricultura, Evandro Augusto Colombo.

 

Para o produtor Lírio Renner, residente na Linha Católica, que tem uma produção de 5 mil litros/mês, o valor do incentivo é muito bom já que é uma atividade que precisa de muito apoio pelas dificuldades que vem enfrentando. Ele acrescentou que vai investir o bônus na compra de fertilizantes e sementes de forrageiras.

 

O baixo preço pago pelo litro e a alta no valor dos insumos fez com que o produtor Herton Lutz, de Alto Erval Novo, reduzisse a produção mensal de 15 para 8 mil litros/mês. Nesse sentindo, ele considera que o bônus do leite é uma iniciativa positiva de incentivo à atividade. “É um valor extra que nos ajuda muito nos custos com a produção”, considerou Lutz.

 

Após o pagamento do Bônus Leite, será possível saber o total da produção leiteira de Três Passos no ano de 2018, que atualmente é estimada em 30 milhões de litros.

 

 

Prefeito ao lado do secretário Colombo e do técnico agrícola Joel Locatelli faz a entrega do bônus ao produtor Lírio Renner

 

 

 

Elenara de Oliveira

Jornalista





 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas