1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA HITS
Início: 13:10 - Término: 16:00
Com: KÁTIA DANETTE
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

MAIOR PARTE DAS ESCOLAS DA 20ª REGIONAL DE EDUCAÇÃO INICIARAM ATIVIDADES NA QUARTA-FEIRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A rede pública estadual iniciou, oficialmente, as aulas na quarta-feira (20). Na abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, mais de 19 mil alunos retornam às atividades entre os dias 20 e 25 de fevereiro, seguindo calendário definido pela Escola e aprovado pela 20ª CRE. Conforme dados no Sistema de Informatização da Secretaria da Educação (ISE), o número de estudantes, até o momento,   matriculados são aproximadamente mais de  12.280 no  Ensino Fundamental;  mais de 5.060 no Ensino Médio; aproximadamente 900 na Educação Profissional; mais de 320 na Educação Profissional Internada ao Ensino Médio; mais de 1.000 na Educação de Jovens e Adultos e Educação Fundamental e Médio e 50 na Educação  Infantil distribuídos em mais de  1.100 turmas das 90   instituições de ensino da 20ª regional de Educação.

  

Conforme a coordenadora da 20ª CRE, Ana Josade Félix Vieira,  o ano letivo iniciou com tranquilidade. “As escolas elaboraram seus calendários em consonância com o calendário dos municípios e iniciam após os ajustes necessários dos quadros de professores e funcionários nas escolas junto ao nosso setor de Recursos Humanos (RH). Como é inicio de ano os ajustes continuam acontecendo, mas tudo dentro da normalidade”, ressaltou.


Com relação às carências de professores ou funcionários, a 20ªCRE vem trabalhando para sanar com remanejamentos, convocações ou ampliações de carga horária e, em último caso, a solicitação de contrato emergencial novo. “Tudo irá depender da organização das turmas e do quadro  organizacional das escolas estarem atualizados e de acordo com os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc)”, explica a  responsável pelo RH na 20ª CRE, Judilubia Ciprandi.


Mais de 80% das Escolas Estaduais iniciaram o ano letivo na última quarta-feira, 20. As atividades de boas-vindas aos estudantes foram marcadas por reuniões com orientações e informações aos alunos, dinâmicas, brincadeiras e muita alegria. 

 

 



A E.E.E.F. Castelo Branco de Frederico Westphalen registrou os Gêmeos que iniciaram no Pré A;

 



Alunos da E.E.E.F.Silvino Guerreiro de Caiçara registram encontro com os ptrofessores

 



C.E.Três Mártires de Palmeira das Missões rece estudantes com reunião

 



E.E.E.M.Bento Gonçalves de Dois Irmãos das Missões recebe os alunos com dinâmica da Amizade

 

 

Fotos em anexo

Crédito: Divulgação/Escola

20º CRE




 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas