1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA NA MADRUGADA
Início: 03:00 - Término: 05:30
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

TRÊS PASSOS PEDE MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE CONTRA A DENGUE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inúmeras ações estão sendo realizadas pelos agentes de saúde e de endemias no combate aos focos do mosquito da dengue, como mutirões, disponibilização de contêiners, fumacê, vistorias e visitas domiciliares.

 

No dia 12 de abril, a equipe realizou mutirão nos bairros e nos cemitérios da cidade, de Bela Vista e de Padre Gonzales.

 

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde foi recolhido, somente do Cemitério Municipal, dois caminhões cheios de flores de plástico, além de ter sido verificado muita água acumulada.

 

Também foi realizado Fumacê no Bairro Érico Verissimo com o objetivo de eliminar mosquitos adultos nos locais onde circula o vírus. Uma próxima aplicação depende da disponibilidade do Setor de Vigilância do Governo do Estado. Nesse sentido, não há outra data prevista.

 

*Mais de 50 pessoas em campo

 

Todas as ações de vigilância e combate aos focos e ao mosquito da dengue estão sendo realizadas por mais de 50 pessoas, entre agentes de saúde e agente de endemias.

 

O apelo do Município neste momento é de que haja a união de todos os segmentos, cuidando de seus domicílios, terrenos e denunciando possíveis irregularidades.

 

*Comitê de Monitoramento

 

Na semana passada foi criado o Comitê Municipal de Monitoramento da Dengue com o objetivo de estipular estratégias para envolver à população no combate à dengue.

 

O Comitê é formado pela Secretaria Municipal de Saúde, Hospital de Caridade, Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Sanitária, Conselho Municipal de Saúde e Câmara de Vereadores.

 

A primeira reunião aconteceu na segunda-feira, dia 15 de abril, no Auditório da Prefeitura Municipal, ocasião em que os integrantes trataram de ações para reforçar o monitoramento das áreas onde há casos suspeitos, e à conscientização da comunidade na prevenção e no cuidado com seus estabelecimentos, casas e terrenos.

 

Também, foram apresentados os últimos números, onde há 22 pessoas com sintomas, 08 novos encaminhamentos de exames ao Laboratório Central do Estado (LACEN). De oito casos suspeitos que estão sendo monitorados ao longo das últimas semanas, cinco casos se confirmaram e um foi descartado, conforme resultado do Laboratório Central do Estado (LACEN) divulgado na sexta-feira, dia 12. Ainda estão em análise no LACEN, dois casos suspeitos.

 

As pessoas que tiveram os casos confirmados estão bem, e não há qualquer morte no município, devido aos casos contraídos de dengue. Informações ao contrário disso, não passam de boatos e não devem ser levados em consideração e difundidos pela comunidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Elenara de Oliveira

Jornalista



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas