1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
BOM DIA LEGAL
Início: 08:00 - Término: 10:00
Com: KÁTIA DANETTE
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

MIRAGUAIENSES SÃO FAVORÁVEIS AS NEGOCIAÇÕES COM A MAIS FRANGO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O município de Miraguaí promoveu na tarde desta sexta-feira, 07/06, uma audiência pública que teve início por volta das 14h no salão paroquial católico da cidade.

 

A Mais Frango e a Prefeitura de Miraguaí estão ampliando as negociações para chegar a um acordo em relação à aquisição pela empresa de parte do empreendimento que pertence ao Município.

 

Neste sentido, no dia 27 de maio, havia ocorrido encontro entre os vereadores com o diretor presidente da Mais Frango, Sadi Marcolin e o diretor financeiro da empresa Adelir Weissheimer, além do prefeito Ivonir Botton, o Toco (PTB) acompanhado da assessoria jurídica. Na oportunidade os diretores da empresa colocaram a proposta para a aquisição de parte pertencente ao município, bem como das benfeitorias que estavam nessa área quando da assinatura do Contrato Administrativo 01/2007 em 12 de abril de 2007 entre a empresa e a prefeitura.

 

A audiência nesta sexta-feira, 07/06, contou com a presença da empresa, Legislativo e Executivo, além de representantes de diversos segmentos da comunidade miraguaiense.

 

A maioria dos presentes se manifestaram favoráveis as negociações visando alavancar o desenvolvimento no município com a destinação de uma área de terra para servir de parque industrial, além da possibilidade da Mais Frango realizar novos investimentos no município.

 

EMPREENDIMENTO:

 

A Mais Frango é proprietária de uma área de terra de 230 mil metros quadrados, o equivalente a 23 hectares, enquanto o município detém no local 40 mil metros quadrados, o equivalente a 04 hectares.  Sobre essas 27 hectares estão construídos as instalações do frigorífico totalizando 12.482,32 metros quadrados de área construída, sendo que 2.482,32 metros quadrados estão construídos na área que pertence ao município.

 

Na proposta apresentada pelos diretores da Mais Frango, a empresa irá permutar as 4 hectares de terra, sendo que a área a ser repassada para a prefeitura será ao lado do frigorífico, no sentido Irapuá, inclusive com a mesma metragem de frente do terreno para a ERS 330 ou seja,  117 metros. Nesta área permutada que será transformada em área industrial pela prefeitura, a empresa construirá pavilhões totalizando 1.708,55 metros quadrados, área essa que é exatamente igual a área do prédio maior que estava sobre as 4 hectares de terra no ato da assinatura do Contrato Administrativo 01/2007. A quantidade de pavilhões a ser construída será definida pela Administração Municipal em consonância com a Câmara de Vereadores. Já os demais 773,77 metros quadrados de construção que havia na época da assinatura do Contrato 01/2007, bem como uma balança de cargas e duas lagoas anaeróbicas serão avaliadas por um avaliador judicial e o valor será pago ao município.

 

A proposta sendo aprovada pelos vereadores será homologada pelo Ministério Público e Poder Judiciário de Tenente Portela.

 

De acordo com a Administração Municipal com a permuta da área de terra e a construção de pavilhões na futura área industrial, serão gerados novos postos de trabalho no município, uma vez que várias outras empresas poderão se instalar nas acomodações, alavancando ainda mais o desenvolvimento do Município de Miraguaí.

 

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA:

 

A Empresa Mais Frango iniciou suas atividades no dia 13 de outubro do ano de 2009 as margens de ERS 330 próximo ao bairro Irapuá no município de Miraguaí. Com um ano de atividade conseguiu exportar seus produtos, fato esse que foi considerado um recorde e lhe rendeu prêmios e homenagens. Atualmente, os produtos produzidos pela Mais Frango são exportados para mais de 20 países, entre eles destacam-se o Japão, Emirados Árabes Unidos – DUBAI, Hong Kong, Iraque, Jordânia, Catar, Omã, Ilhas Maldivas, entre outros, além de abastecer o mercado interno. 

 

A Empresa emprega 768 funcionários, com uma folha salarial mensal de mais de 1 milhão de reais e abate 70 mil frangos/dia.

 

O município de Miraguaí possui 36 aviários em atividade e é o maior fornecedor de frango para o frigorífico, além de ter mais 10 projetos encaminhados. Na data do inicio do abate de frango, o município de Miraguaí não possuía nenhum aviário. 

 

Além da Mais Frango, o grupo de empresários mantem também a Fábrica de Ração no município de Miraguaí, a qual produz 8.500 toneladas/mês com capacidade de produzir 40 toneladas por hora. Na fabrica de ração são utilizados 4 mil sacos de milho por dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Rádio Planeta FM – 102.7

 



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas