1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
 
« Voltar

GOVERNADOR SANCIONA LEIS QUE RECONHECEM VOCAÇÕES MUNICIPAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador Eduardo Leite sancionou, na manhã desta segunda-feira (17/6), três leis de autoria do deputado estadual Edson Brum. As assinaturas foram feitas no gabinete do governador, no Palácio Piratini.


Para Leite, o reconhecimento da vocação turística ou produtiva de um município promove o desenvolvimento. “As leis trazem relevância, que promove o desenvolvimento, e ajuda os municípios a serem reconhecidos e consolidados em suas vocações e características”, afirmou. 


A primeira lei (Projeto de Lei nº 111/2014) inclui, no calendário oficial de eventos do Estado, a Festa do Peixe de Itapuã, realizada anualmente em Viamão. O feira busca mostrar o potencial pesqueiro e a produção local de hortigranjeiros, frutas, produtos granjeiros, artesanato e cultura açoriana da região costeira da Lagoa dos Patos e do Guaíba. A festa já é uma referência estadual em gastronomia ligada ao pescado.

 



Baile de Kerbs, em São Vicente do Sul, realizado em outubro, é um dos maiores eventos culturais do RS - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini


A segunda normativa (Projeto de Lei nº 208/2017) reconhece como de relevante interesse cultural do Estado o Baile de Kerbs de São Vicente do Sul, realizado anualmente em outubro. O município comemora a tradicional festa alemã do Clube Vicentino, transformando os bailes de Kerb em um dos maiores eventos culturais do RS. O primeiro ocorreu em 1963. Neste ano, o município celebra a 54ª edição.

 



Encantado é reconhecido como Polo Gaúcho de Cosméticos: município tem 17 indústrias no setor - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

 

Terceira e última lei sancionada pelo governador, o Projeto de Lei nº 68/2019 declara o município de Encantado como Polo Gaúcho de Cosméticos. A cidade tem se destacado no mercado, representando quase 10% do total das empresas do setor no RS. Há 17 indústrias de cosméticos no município. Os produtos atendem inclusive o mercado internacional.

 



Festa do Peixe de Itapuã, realizada anualmente em Viamão, passa a integrar o calendário oficial de eventos do Estado - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

 

 

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

GOVERNO DO RS

 



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas