1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
PLANETA POPULAR
Início: 19:00 - Término: 21:00
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

EDUCAÇÃO LANÇA CONCURSO DE APLICATIVOS E GAMES PARA ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até o dia 12 de julho estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Aplicativos e Games promovido pela Secretaria de Educação (Seduc). A proposta pedagógica busca promover o empreendedorismo e o protagonismo dos jovens a partir de conceitos da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e que pretende incentivar professores e estudantes a criar novas ferramentas tecnológicas conectadas às necessidades da sociedade.


Informações sobre o regulamento e as inscrições podem ser acessadas neste link.  


As equipes, que devem ser formadas por até quatro integrantes (sendo um professor, ou diretor, e dois ou três alunos), serão incentivadas a desenvolver produtos que abordem temas como limpeza das ruas e calçadas dos bairros; preservação das praças, parques e monumentos dos bairros; acessibilidade na escola; incentivo à frequência e ao desempenho escolar e alimentação Saudável.


A assessora do setor de Tecnologia da Informação (TI) da Seduc, Ana Elisabeth Agostini, orienta que os participantes prestem atenção ao regulamento para cumprirem todas as etapas de construção do projeto. “No decorrer do processo, diversas plataformas virtuais serão disponibilizadas para orientar as equipes. Portanto, é fundamental que os participantes estejam cientes dos critérios”, explica.


Premiação


As 10 escolas classificadas receberão uma premiação no valor de R$ 3 mil, medalhas e uma viagem de três dias para participar do 2º Festival Steam Seduc RS, em Porto Alegre, entre os dias 10 e 12 de setembro. O recurso deverá ser destinado para a compra de equipamentos ou kits de ferramentas para o Espaço Maker.

 

 

Estudantes podem desenvolver produtos relacionados com a limpeza das ruas e calçadas dos bairros e a alimentação saudável - Foto: Divulgação / Seduc

 

 

Texto: Diego da Costa/Ascom Seduc
Edição: Secom

GOVERNO DO RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas