1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
SINTONIA LIVRE
Início: 10:00 - Término: 12:00
Com: MARCOS GUTERRES -
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

PREFEITO NILSON, PRIMEIRA DAMA ELIANE E SECRETÁRIO IODAI PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO PAA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito Nilson Paulo Costa e a primeira dama Eliane Amaral Costa estão participando da Oficina de Capacitação para Coordenadores Municipais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), hoje, dia 12 de julho, na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre. Também estão presentes ao evento o coordenador do PAA em Redentora e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Iodai dos Santos, e Luiz Lyra, da Emater.

 

A capacitação é promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. O objetivo é aprofundar o conteúdo sobre o Programa e estabelecer passos para a operacionalização do Sistema de Informações do PAA (SISPAA), visando o bom andamento da execução do Programa.

 

Palestram na Oficina o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Luís Antônio Covatti; a Secretária Especial Adjunta do Desenvolvimento Social/Ministério da Cidadania, Neusa Kempfer; e Lílian Rachão, representante do Ministério da Cidadania.

 

A primeira dama Eliane apresentou à secretária Neusa demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Na Região Celeiro, Redentora e Chiapetta aderiram do PAA, que é desenvolvido pelo Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, comandado pelo ministro Osmar Terra. A adesão ao Programa, agora, será por meio do Estado do Rio Grande do Sul. O Município de Redentora já aderiria ao PAA e buscará renovar a adesão.

 

O PAA é desenvolvido em Redentora por meio de uma parceria entre a Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama, Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura e Meio Ambiente e Emater.

 

Já aconteceram em Redentora duas entregas de alimentos a 145 famílias em vulnerabilidade social e à Apae. O PAA tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. 23 famílias de agricultores produzem os alimentos no Município.

 

 

 

 

 



ASCOM PREFEITURA



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas