1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
JORNAL DA 102
Início: 12:00 - Término: 13:10
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
 
« Voltar

RS SE CANDIDATA A PROJETO DA ONU EM SEGURANÇA PÚBLICA QUE PREVÊ US$ 2 MILHÕES PARA O BRASIL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governo do Estado deu o primeiro passo para fazer parte de uma parceria internacional que busca fortalecer as ações de prevenção à violência juvenil. Iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) através do Fundo Fiduciário de Segurança Humana, o projeto prevê investimentos de US$ 2 milhões no Brasil. A proposta integra a agenda do organismo dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a serem implementados por diferentes países até 2030.


A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, encaminhou documento, na sexta-feira (19/7), para dar a anuência do Estado em participar do projeto. Além do Rio Grande do Sul, a prefeitura de Salvador (BA) manifestou interesse em receber parte dos investimentos, que virão a fundo perdido.


RS Seguro   

                 

No Brasil, o Fundo está sob a coordenação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), com a participação de organismos internacionais como Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e ONU-Mulheres, instituições que estão liderando a parceria juntamente com a ONU.


“Fomos convidados a participar diante da nossa experiência nos chamados Círculos da Paz, ações que buscam estimular a prevenção e a cultura da não violência”, afirma a secretária. Leany observa que o trabalho preventivo junto aos jovens e demais populações mais vulneráveis à criminalidade é um dos eixos de atuação do programa RS Seguro, lançado pelo governo gaúcho há quatro meses.

 



Entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, RS se candidatou para receber recursos do item 16, de paz e justiça - Foto: Reprodução

 


Texto: Pepo Kerschner/Ascom Seplag
Edição: Marcelo Flach/Secom

GOVERNO DO RS



 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   FAZ COMIGO OUTRA VEZ
Day & Lara Part.Jerry Smith
02   BRISA
Iza
03   UM GRAVE ROMANCE
Tribo da Periferia Ft.Bozzó
04   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
05   INDOMÁVEL
PK & Belo
06   SIMPLESMENTE FANTÁSTICA
Lucca & Mateus
07   ESPELHO
Ludmilla Hello Mundo
08   EXPLODIU, HEIN
Maiara & Maraisa Part.Mateus
09   MEGAMIX DO BAILE
Dennis DJ & Kevin O Chris
10   ME AMA OU VAZA
Xand Avião
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 

contador de visitas