Nessa década exercitar-se é “a nova ordem”, o número de pessoas que decidem por uma vida mais saudável com atividades físicas e alimentação equilibrada tem crescido anualmente. Nessa esteira o Clube Social de Carambeí, promove a segunda edição do Social Fit, que reunirá, no próximo dia 18, parceiros e academias da cidade para proporcionar a comunidade um dia de cuidados com a saúde, o corpo e mente.

“O projeto Social Fit nasceu com o objetivo de provocar mudanças de atitudes incentivando a prática de exercícios além de proporcionar para aqueles que já tem em suas rotinas a atividade fisica, um dia especial com várias modalidades e ainda com uma gastronomia variada e com as deliciosas receitas saudáveis como opção, além dos food trucks”, declara o presidente da entidade, Weynando Dijkstra.

Ele explica que a programação acontece na sede do Clube Social e conta com 17 modalidades físicas que irão desde pilates ao agitado cross training, práticas que vem ganhando cada vez mais adeptos. Aos apreciadores de artes marciais, as atrações ficam por conta do, muay thay e jiu-jitsu, onde os participantes terão demonstrações e aulas experimentais das técnicas de defesa pessoal. Já as aulas de ritmos e zumba prometem agitar o público com muita música e dança. A programação conta também com a tradicional “Caminhada Rústica – Bela vista sob seu olhar”, com percurso de 4 km e 8 km que convida a levar a câmera fotográfica para registrar as belas paisagens, com piscinas naturais e paisagens de tirar o fôlego. O triatlon com ciclismo, natação e corrida 5 km também contam com esse belo cenário. A quadra de tênis do Clube também estará aberta, com professores e equipamentos à disposição do público ou quem tem a veia competitiva, poderá participar do torneio. As crianças têm espaço reservado com brinquedos e atividades de iniciação esportiva no ginásio, garantindo a diversão e tranqüilidade dos pais.

A organização informa que o evento é gratuito, toda a população poderá assistir as atividades e aproveitar a praça de alimentação com food trucks, cervejas artesanais e para quem não quer sair da dieta, degustar as opções fit, sem glúten e lactose. “Porém, para participar é bom ficar atento, algumas modalidades têm vagas limitadas. O torneio de tênis e triathlon tem o custo de R$10,00, as modalidades de ciclismo, corrida e natação, individualmente, custam R$ 5,00”, informa Weynando Dijkstra.

O II Social Fit é mais uma ação do Clube Social de Carambeí que trabalha com a proposta de resgate da identidade desse clube com quase 30 anos. A intenção, da atual gestão é aproveitar todo o potencial e inserir o Clube Social na rota de eventos da região. As inscrições, para participar do evento podem ser efetuadas antecipadamente, a partir da segunda feira,13. Informações: 42 3231-4257.

 

Fonte: A Hora