1
2
 
 
 
Balanço Esportivo
Início: 11:20 - Término: 12:00
Com: Raimundo Fernandes
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



Com objetivo de reduzir despesas para se adequar as leis federais prefeito Francisco Tadeu Nunes baixou o decreto 36/2013, de 30 de dezembro, publicado apenas hoje. 


O Diário Oficial do Município do dia 31/12, também publicado apenas hoje, desrespeitando a legislação, tem uma resenha com sessenta exonerações. Isso representa quase cem por cento dos cargos comissionados da Prefeitura Municipal de Luís Gomes. Não foram incluídas nessa lista a Secretária Municipal de Educação Márcia de Jesus Lins de Morais e nem a professora Joselania Martins da Costa, Diretora da Escola Municipal “Maria Rocha”, antigo anexo da escola Professor Dubas.

Certamente esses dias, provavelmente amanhã, será publicado novas portarias nomeando os novos ocupantes para ocupar os cargos vagos. Essa também parece foi uma estratégia da administração para dispensar alguns sem causar tanto constrangimento e estrago político. 

Não tenho dúvidas que a maioria deles, dos principais cargos, exceto o Secretário de Administração, voltarão aos cargos. Seria muito sadio para a administração se o prefeito fosse ousado e mudasse a maioria dos Secretários Municipais e auxiliares, coordenadores e chefes. Tenho certeza que ele não tem essa coragem. 

O prefeito precisa saber, antes de indicar os novos secretários, que o salário deles estão sendo pagos desrespeitando o Regime Jurídico Único do Município. Na Lei diz que nenhum funcionário pode receber mais que um Secretário Municipal. Não é assim o que acontece em Luís Gomes. Exemplo disso, fora outros, é o Procurador Geral que recebe em torno de R$ 5.000,00. Para cumprir a Lei o salário dos novos secretários deveria ser acima ou igual ao salário do Procurador. Importante lembrar que nenhum prefeito antes do atual respeitou está Lei.

Neste momento, oficialmente, tudo parado em Luís Gomes. A hora de fazer diferente é agora. Perder está oportunidade é sepultar de uma vez a mudança tão aguardada e cobrada na atual administração.

Veja os links das publicações

http://diariooficialdeluisgomes.blogspot.com.br/2013/12/ano-viii-n-339-luis-gomes-rn-terca.html

http://diariooficialdeluisgomes.blogspot.com.br/2013/12/ano-viii-n-338-luis-gomes-rn-segunda.html

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 
notícias
contador de visitas para site