1
2
 
 
 
Musical Variado
Início: 15:00 - Término: 17:25
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



A CAERN, empresa responsável pelo abastecimento d'água do nossa cidade, deveria ser processada por contribuir com os problemas da falta d'água que temos enfrentado nós últimos anos. É revoltante as imagens anexadas a este texto. É provável que metade da água que é bombeada para a caixa de Luís Gomes esteja sendo desperdiçada. O sistema fica ligado de segunda a sexta, dia e noite, bombeando água. No entanto boa parte dessa água está sendo liberada para o açude do Saco, que fica no município de Major Sales. Enquanto isso quase não há mais água no Açude Público “Lulu Pinto”.


Nem precisa ser técnico ou engenheiro para ver que com poucos recursos o estado poderia fazer uma pequena obra e devolver essa água que é desperdiçada, por um cano de 150 polegadas, de volta ao açude. O desperdício acontece porque o motor bomba que é instalado dentro do reservatório, jogando água para um tanque que fica dentro da casa de máquinas, termina jogando mais água do que o outro que faz chegar o líquido na caixa d'água que fica em Luís Gomes. 

Há cerca de três anos o Grupo Mutirão fez o documentário “Na Trilha das Águas” e denunciou para Luís Gomes e o mundo a quantidade de água que é desperdiçada do nosso pequeno reservatório. O problema existe desde quando a CAERN entrou em operação na nossa cidade, isso há quase 30 anos. Depois da denúncia nada ainda foi feito para resolver o problema. A governadora do estado, Rosalba Ciarline, em visita a Luís Gomes, chegou a prometer R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para desassorear o açude mas esses recursos nunca foram liberados. Precisamos muito mais do que isso. A rede de distribuição precisa ser renovada. Diversas ruas não conseguem receber água porque não tem canos instalados. Outras porque a cidade cresceu e a rede não foi pensada para a população que temos. No Sol Nascente, a minha e outras ruas, não consegue subir água nas caixas.

A situação ficou mais crítica em 29 de outubro de 2011. Nesse dia deixou de chegar água nas torneiras das residências de Luís Gomes. Desde esse tempo que as residências da cidade e mais tarde da zona rural passaram a ser abastecidas com carro Pipa. Alguns meses também tivemos água da Adutora do Alto Oeste, mas depois a distribuição foi interrompida porque o governo do estado deixou de pagar a energia dos pontos de distribuição e a COSERN fez o corte. 

 

Estamos todos parados neste momento. Quando a Água acabar vão, depois disso, pensar em organizar manifestações, criando inclusive palanques para políticos dizerem que estão preocupados e lutando para resolver o problema. É uma vergonha! Infelizmente “todos” fomos educados a esquecer rápido e ser pacientes. 

 

Compartilhem a matéria pelo facebook copiando e colando o link no seu navegador 

https://www.facebook.com/photo.php?v=509228909194644

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 
notícias
contador de visitas para site