1
2
 
 
 
Musical Variado
Início: 05:00 - Término: 08:30
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



Hoje cedo, aproveitando uma viagem do Sindicato dos Servidores Municipais, visitei alguns espaços públicos do município de Luís Gomes. Antes de passar na casa da minha amiga Gil, filha de Dona Chiquinha de Seu Chico Inácio, em São Bernardo, entrei na Quadra Poliesportiva da comunidade. Encontrei algumas crianças brincando. Conversei um pouco com elas. Depois tirei algumas fotos. Fiquei preocupado com o que encontrei. As imagens comprovam que falta melhores cuidados com esse que é um dos poucos espaços de lazer a disposição deles. 


O portão lateral, que serve de entrada principal, está quebrado, escorado com uma grande pedra. O lixo se acumula dentro porque parece não ter quem faça a limpeza. O teto, uma parte de plástico, usado como telha para clarear o ambiente, duas ou três delas, estão também quebradas. O piso precisa receber uma nova pintura. Algumas das luminárias não estão funcionando, segundo informou um dos adolescentes.nUma estrutura, na frente, que não sei para que serve, danificada. Na parte dos fundos e na frente, desde quando foi construída, deixaram de colocar telas para proteger as casas vizinhas de bolas. Há quatro anos fiz pedido para resolver o problema, através de documento protocolado e discutido na Câmara Municipal, mas até hoje nenhuma solução. 

A comunidade de São Bernardo merece mais respeito. As pessoas que usam aquele espaço, principalmente as crianças, os adolescentes e os jovens, precisam de um olhar especial. Acho muito estranho a falta de preocupação do vereador Anselmo Bento, que mora no local e, até o momento, não manifestou nenhuma preocupação com a situação. Ele, como cidadão, e principalmente como parlamentar, tem o dever de olhar mais para os problemas do bom povo que ali vive. Igualmente deveria ser também preocupação da Vereadora Graça, casada com o ex-vereador Agostinho Bernardo, filho do lugar. 

 

Esperamos providências, principalmente agora, porque o espaço abriga também as atividades do Programa “Segundo Tempo”.

 

Compartilhem a matéria pelo facebook copiando e colando o link no seu navegador 

https://www.facebook.com/radiocomunitariamandacaru/posts/669921053047034


 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 
notícias
contador de visitas para site