1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
 
« Voltar



Recentemente a comunidade de Luís Gomes voltou a receber, através do sistema da CAERN, a água do Açude Público Lulu Pinto. Mesmo sem comprovar para a comunidade a potabilidade da água, a CAERN anunciou a volta da cobrança da tarifa de água que havia sido suspensa em outubro de 2011. 


O caso chegou ao Ministério Público por mim e foi aberto um inquérito civil para apurar as cobranças. Talvez por isso, de forma oficiosa, a CAERN fez chegar as minhas mãos através de um de seus funcionários, cópia da análise química que mandou fazer e esta análise diz que a água está livre de coliformes fecais e atende ainda a Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde. Na fatura que começou a ser entregue hoje aos consumidores, o quadro que contém as informações sobre a qualidade da água distribuída, mesmo atendendo aos princípios da portaria citada, apresentam informações diferentes da contida no laudo a mim encaminhado pela Empresa (Vejam as fotos anexas).

Compreendendo ser necessário a Prefeitura Municipal de Luís Gomes, através da Comissão Municipal de Defesa Civil, coletou e encaminhou amostra da água que chega a casa do cidadão luisgomense a um laboratório. O resultado contraria o da Empresa de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte. Segundo o Laboratório CACIM, assinado pelo Dr. Vicente A. Neto, numa amostra entregue em 01/08/2014, a água servida aos moradores de Luís Gomes apresenta coliformes fecais e não atende aos limites estabelecidos pela Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde.

 

Os dois relatórios serão encaminhados amanhã ao Ministério Público com sugestão de que uma nova análise seja realizada, num laboratório diferente, para servir de contraprova.

 

Confira as imagens na página do facebook

https://www.facebook.com/lucianopinheiropt/posts/619338851516982


 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 
notícias
contador de visitas para site