1
2
 
 
 
Musical Variado
Início: 12:05 - Término: 13:00
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



O cidadão Antonio Amaro foi uma das vítimas mais recentes da administração municipal. Morto por imprudência própria na tarde de anteontem, mesmo depois de seu corpo ter sido liberado por um médico que se encontrava de folga na nossa cidade, ficou cerca de quatro horas largado no passeio público, no Conjunto Sol Nascente, porque não havia ambulância para transportá-lo até o Hospital Municipal “Vereador Antônio Linhares” onde começaria, enfim, a receber os serviços funerários.


Já noite, por volta das 18h30m, o cadáver que se encontrava no escuro, isso porque das três luminárias públicas da Rua (que também não tem identificação) apenas uma se encontrava funcionando, foi removido pela ambulância do vizinho município de Major Sales, que veio ao nosso atendendo a pedidos de amigos e de familiares da vítima. O único transporte que o município de Luis Gomes disponibilizou para o traslado, também porque não existia outro, foi o FIAT Uno, do PSF. A família rejeitou. Ser humano, mesmo que já defunto, não pode ser tratado como uma coisa. Quem estava acompanhando ficou indignado e não poupou críticas à administração dos Nunes.


Segundo informações prestadas por um profissional da saúde local, que pediu para não ser identificado, para evitar represálias, o município possui apenas duas com condições de voltar a ativa um dia. Uma delas se encontra numa oficina da cidade de Pau dos Ferros e a outra na do popular Dadinha Morais, aqui na cidade, há cerca de cinco ou quatro meses.


Informação do Portal da Transparência do município de Luís Gomes registra gastos com a ambulância que se encontra na oficina local, quebrada muito provavelmente por falta de manutenção no tempo certo. As fotos que ilustram esta matéria também mostram como se encontra o veículo. Mesmo sem ter o serviço concluído o município pagou antecipado R$ 7.595,18 (sete mil, quinhentos e noventa e cinco reais e dezoito centavos) a Adalberto Almeida Morais e isso no último mês de agosto. Segundo a mesma fonte, que pediu para ficar no anonimato, o custo total do serviço (fazer o motor) da FIAT DUCATO, de Placa MNV8608, será em torno de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais). A administração precisa explicar aos luisgomenses, como provam as notas de empenho e de pagamento que seguem, porque pagou por um serviço que ainda não foi recebido.


O sistema de saúde do nosso município nunca funcionou bem, mas jamais esteve tão mal quanto agora. Falta de medicamentos e insumos básicos; de atendimento odontológico constante; de estrutura física adequada na zona rural e de profissionais (auxiliares, técnicos, enfermeiros e médicos). Estamos passando por momentos difíceis sem perspectiva de encontrar uma solução a curto ou a médio prazo. Na verdade abandonados, à própria sorte, pelo médico Francisco Tadeu Nunes, que assumiu o governo prometendo fazer a mudança para melhor mas o que fez foi apenas consolidar um modelo fracassado de administração que estava em curso há muitos anos.


É preciso iniciar na justiça uma investigação para apurar toda a aplicação dos recursos da saúde do nosso município de agora e de antes. Eu, como vereador, pelo menos tenho tentado, mas estou tendo o meu poder de fiscal limitado pela ação criminosa do gestor que não atende minhas solicitações e não libera documentos importantes e necessários para a abertura de um processo investigativo que possa gerar resultados mais contundentes.


O Ministério Público Estadual, na pessoa de Dr. Ricardo José da Costa Lima, tem contribuído nesse enfrentamento e, inclusive, neste mês, Recomendou ao Prefeito responder todos os documentos solicitados pelo mandato que ocupo e também os que foram encaminhados por outros que compõem o Poder Legislativo. Mas acredito, pelo o que já se conhece, a partir do que está à vista de todos e dos muitos documentos que já foram compilados por mim, que já é suficiente para exigir providências e obter resultados capazes de responsabilizar todos os que estão patrocinando a destruição da nossa querida Luis Gomes. O povo precisa também partir para o enfrentamento, deixar de ser apenas espectador. Não adianta ficar por aí dando milho aos pombos, esperando apenas que um ou outro faça a história mudar.

 

Confira a matéria publicada no facebook clicando no link abaixo:

https://www.facebook.com/lucianopinheiropt/posts/687577661359767


 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 
notícias
contador de visitas para site