1
2
 
 
 
Alta Frequência
Início: 08:30 - Término: 11:00
Com: Naldinho Silva
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



O Tribunal Superior Eleitoral confirmou na noite de terça-feira (10), a cassação do prefeito de Luis Gomes Dr. Francisco Tadeu Nunes e da vice-prefeita Dra. Antonia Gomes Abrantes Barbosa, no julgamento da ação 138, por abuso de poder econômico e captação ilícita de voto. A defesa foi feita pelo advogado Felipe Augusto Cortez, que iniciou alegando intempestividade da ação de impugnação do mandato eletivo. Do lado do PSB a manifestação foi feita pelo advogado Rubens Mariz.

 

O processo teve origem a partir de denúncia formulada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), diretório de Luis Gomes, presidido pelo médico Dr. Pio X Fernandes, que perdeu as eleições municipais em 2012.

 

Francisco Tadeu Nunes assumiu a primeira vez a prefeitura de Luis Gomes com a renúncia de Carlos José Fernandes, em 01 de outubro de 2011. Mais tarde, vitorioso nas eleições do ano seguinte, assumiu mais uma vez a administração de Luís Gomes, em 01 de janeiro de 2013.

 

O governo dos Nunes foi marcado por rompimentos políticos e quebra de compromissos firmados durante a campanha eleitoral que elegeu Tadeu para um segundo mandato. Foi um governo que não avançou e reproduziu muito do que ele apontou como erro das gestões do seu opositor Pio X Fernandes, quando esteve à frente da prefeitura. O seu governo foi marcado também por um grande desrespeito ao Poder Legislativo.

 

Assumirá temporariamente a administração o Presidente da Câmara Francisco Joseilson da Silva (Nilsinho). O Tribunal de Regional Eleitoral vai baixar norma a respeito da escolha do futuro gestor.

 

Outra guerra eleitoral vai começar.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
 
notícias
contador de visitas para site