1
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
II Seminário do Coletivo de Pesquisa pela Valorização dos Saberes Potiguara com o tema: Terra Sem Males - Qual a visão Potiguara? Acontece dia 12 de agosto de 2017 na Escola Índio Antônio Cinésio – Aldeia Brejinho Marcação - PB– Brasil. Marcação Organização: Coletivo pela Valorização dos Saberes Potiguara Parcerias:GEPeeeS/UFPB....
Radio WEB Universitária Litoral Norte - Rio Tinto - PB/Paraíba - Brasil
24/07/2017 - 11:56
Resposta: ok
-----------------------

JORNADA DE ESTUDOS FREIREANO 10 a 12 de Novembro de 2017. Mamanguape - PB - Brasil...
Radio WEB Universitária Litoral Norte - Rio Tinto - PB/Paraíba - Brasil
24/07/2017 - 11:53
Resposta: ok
-----------------------

Grande evento em Bananeiras. Acesse: http://nemdr2017.galoa.com.br/br/node/414 GEPeeeS participa de II Seminário Internacional do NEMDR II Seminário Nacional do Grupo de Pesquisa Currículo e Práticas Educativas. Acesse: http://nemdr2017.galoa.com.br/br/node/414...
Radio WEB Universitária Litoral Norte - Rio Tinto - PB/Paraíba - Brasil
24/07/2017 - 11:51
Resposta: ok
-----------------------

Semana Paulo Freire. Vamos aprender e ensinar muito nesta jornada freiriana. Link: http://semanapaulofreire.contato.site/inscricao Um momento de estudar e divulgar Paulo Freire. Basta acessar o link Link: http://semanapaulofreire.contato.site/inscricao EU TAMBÉM QUERO PARTICIPAR DA SEMANA PAULO FREIREivanio.dialogar@gmail.com...
radio web - Rio Tinto - PB/Paraíba
24/07/2017 - 11:49
Resposta: ok
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
« Voltar

Seminário aberto para toda comunidade universitária



Seminário de Planejamento Estratégico do GEPeeeS definirá as ações educativas para a temporada de 2017. Será dia 15 de fevereiro/2017, tendo início as14 horas, na sala LIFE, Campus IV, em Mamanguape – UFPB.

O GEPeeeS convida estudantes e pesquisadores universitários, educadores da rede publica e membro dos movimentos sociais para participarem da construção dos eixos estratégicos das ações educativas de 2017, na área de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

O GEPeeeS trabalhar para que esse Seminário Estratégico seja marcado pela participação popular qualificada, pela representatividade das lideranças, pela articulação do conhecimento teórico, pela definição de ações estruturantes visando dar continuidade de ações coletivas nos ambientes escolares e na sociedade, sempre com atuação firme no mundo social, político, econômico e cultural. O GEPeeeS quer mobilizar, aprofundar, sistematizar e publicar, assim continuará agindo junto a juventude universitária, a rede publica de ensino, aos movimentos sociais, a sociedade do Vale do Mamanguape.

O GEPeeeS acredita e prática ‘ação coletiva’ no interior da universidade e no exterior junto a sociedade. Pois compreende que a pesquisa, o ensino e extensão devem ser praticado com reflexões coletivas, dialogicas, observando o posicionamento dos jogadores nos campos, pois nesse mundo de classes sociais, o conflito é inevitável devido aos interesses antagônicos e muitas vezes inconciliáveis. Aprender e apreender é tarefa nossa que se faz e refaz no cotidiano. Nessa luta social e política, os jogadores soldados devem ser preparados, articulados e focados em práticas de natureza libertadora.

O GEPeeeS montou uma super estrutura para acolher as crianças, cujos pais precisam leva-las para a atividade. Haverá creche e jogos educativos para crianças. 

O GEPeeeS espera contar com sua presença. Solicita que cada participante leve algo para compartilhar de comida natural (frutas, sucos, bolos, café, não refrigerante).

O GEPeeeS instalou uma horta de plantas medicinais em 11 de 11 de 2016. Leve uma planta medicinal para ajudar a compor e enriquecer a horta.

* O GEPeeeS avançará com plano 2017, pois definirá eixos, projetos, programas de ação de forma coletiva para atender demandas das escolas publicas, dos movimentos sociais e da própria universidade, materializando a presença da Universidade Federal da Paraíba através do IV Campus CCAE. Temos clareza que a interiorização do ensino superior no Brasil passa por ‘ampliar’ as ações no coração do Vale do Mamanguape.

Pauta:

 Boas vindas

***Qual o caminho: educação como prática de liberdade ou  de escravidão?.

. Lanche coletivo:

***Delicias nativas

– Identidade:

***Quem somos nós? De onde nascemos?Onde vivemos?

Memória:

***História breve: Base teórica que sustenta as ações do GEPeeeS

– Ação coletiva:

***Projetos estruturantes e Estratégico do GEPeeeS para 2017.

Este conteúdo foi publicado em Notícias em 13 de fevereiro de 2017 por .

Navegação de posts

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!