1
2
3
4
5
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
« Voltar

Criadora do desenho, que é gay, disse que a ideia é mostrar aceitação

O seriado de animação Doutora Brinquedos [Doc McStuffins, no original] é bastante popular no Brasil, onde é transmitido tanto em canais abertos – SBT – quanto na TV paga: Disney Channel e Disney Junior. O episódio que foi ao ar no último sábado (5) pelo Disney Channel dos Estados Unidos mostrou um casal de lésbicas com dois filhos. Com o nome de “The Emergency Plan” [O Plano de Emergência] visava ensinar as crianças o que fazer em casos de terremotos.
Embora não apresente a relação homoafetiva de duas mulheres como o centro da trama, essa questão é importante para a criadora do desenho, Chris Nee, que é assumidamente homossexual e tem um filho com sua parceira. “Sempre imagino o Doutora Brinquedos como um programa que mostre o que é aceitar a todos como parte da comunidade. Na minha família somos duas mães, portanto tenho orgulho de fazer um episódio que reflita o mundo do meu filho”, disse Nee em entrevista recente.
Esta não é primeira vez que a Disney mostra casais LGBT em seus programas. Em 2014, a série infantil “Boa Sorte, Charlie!” apresentou um casal de lésbicas. No ano passado, mostrou seu primeiro casal gay em desenho animado. Em março de 2017, o episódio “Apenas Amigos”, do desenho animado Star contra as Forças do Mal, mostrou o primeiro beijo gay em um desenho da Disney. Com informações de HuffPost. 

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!