1
2
3
4
5
 
 
 
NA HORA DO ALMOÇO
Início: 11:00 - Término: 12:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar

Frase “Feliz Natal” foi substituída por “Boas Festas”

Os dubladores e tradutores que trabalham em estúdios contratados pelo Disney Channel afirmaram, para pessoas próximas e indivíduos ligados ao mundo da televisão, que não podem mencionar a palavra “natal” ou termos como “credo” em diálogos e títulos que são traduzidos no canal em língua portuguesa.
A ideia é de evitar tanto “natal”, “credo”, “cruzes” ou algo parecido, para se evitar referência a alguma vertente religiosa, neste caso, as ideias em torno do cristianismo e suas divisões. O termo “Feliz Natal”, inclusive, foi substituído por “Boas Festas”.
A proposta, que não é tão nova visto que palavrões como “fuck” são convertidos em “dane-se” e “shit” vira “droga”, agora surge nas palavras de conotação ou interpretação religiosa ditas nos programas estrangeiros. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Disney Channel fez um comunicado para explicar suas ideias. “Todo o conteúdo da Disney procura ser relevante para as crianças e as famílias de todo o mundo, refletindo a diversidade e a inclusão”.
“Dessa forma, sempre que possível buscamos ampliar nossas expressões a fim de integrar o maior número de pessoas. Entretanto, toda vez que o conteúdo nos pede especificidade, não deixamos de utilizar expressões que sejam relacionadas a religião, como ‘Natal’ ou ‘Hanukkah’, ou hábitos culturais”, acrescentou. Com informações Telepadi.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!