1
2
3
4
5
 
 
 
REPÓRTER TB
Início: 08:00 - Término: 11:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar

“A gente traz a palavra e a comida", diz pastor Alessandro Rogério.

A Praça da Sé, no centro de São Paulo é o local onde os moradores de rua sempre encontram uma refeição quente em meio ao sofrimento de ser um sem-teto. Quem promove o acalento semanalmente para mais de 500 pessoas é Igreja Universal do Reino de Deus.
A “marmita da igreja” como são chamadas as refeições, é distribuída no marco zero da cidade.
A fila começa a se formar às 19h30, cerca de uma hora antes da chegada das vans que trazem, além da comida, os voluntários da igreja e equipamentos necessários para montar a estrutura para o jantar a céu aberto, que ocorre após um culto. Sentados em cadeiras de plástico, antes de alimentar o físico eles saciam a alma com as palavras do pastor Alessandro Rogério. “É gente que já perdeu tudo. A gente traz a palavra e a comida”, declara.
Após a última citação bíblica do sermão, centenas de sem-teto deixam as cadeiras e correm em direção às mesas onde estão 800 marmitex (arroz, feijão e carne) e café.
Cada um que pega sua refeição corre para vários cantos da praça. Matam a fome ali mesmo, muitos deles de pé, apoiando a comida aos pés da estátua do Apóstolo Paulo.
Em seguida se espalham novamente, pouco antes de os voluntários recolherem os restos deixados. Com informações da Folha

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!