1
2
3
4
5
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
« Voltar

Ele começou seu próprio ministério na escola, aos 16 anos

Quando você tem 16 anos e quer alcançar seus amigos com o evangelho, o que você faz? Jordan Whitmer decidiu organizar um evento evangelístico focado em estudantes que atraiu 750 alunos, onde 75 aceitaram a Cristo.
Ele estava terminando o ensino médio em Harrison, Arkansas. Hoje, com 19 anos é o fundador do HowtoLife [Como viver a vida], um movimento dirigido por estudantes que realizou 14 eventos evangelísticos em cinco estados americanos e planeja alcançar mais 12 estados ainda este ano.

 Em 2014, Whitmer diz que sabia ser o Senhor que estava falando para que ele compartilhasse o evangelho com outros estudantes do ensino médio. “Deus deixou bem claro que desejava que eu fizesse algo mais”, afirmou.
Reunindo cinco de seus melhores amigos na sala de sua casa, Jordan fundou o #HowToLife e logo eles começaram a planejar o primeiro evento evangelístico. Em março de 2015, próximo ao North Arkansas College, ele viu a visão se concretizar.
Desde o início, explica o jovem, o foco eram os estudantes. Sua equipe organizou como seria a adoração, os esquetes de teatro, os testemunhos e a breve apresentação do Evangelho.

 Conseguiram reunir 200 estudantes, que vestiram a mesma camiseta, promovendo os eventos. Desde então conseguiram atrair cerca de 5.000 alunos e pelo menos 400 aceitaram Cristo.
O jovem reconhece que a forma como o #HowToLife cresceu nos dois anos e meio desde esse primeiro evento foi “sobrenatural”. Para alguns, ele poderia ser comparado a Billy Graham. O estudante acredita que é Deus quem os está liderando. Falando sobre a evangelização, ele é enfático: “Muitos alunos querem fazer algo, mas não sabem como”.

 Jordan explica que muitas vezes atrai cristãos para a equipe pelas redes sociais. Aqueles que realmente desejam colaborar, recebem telefonemas e, posteriormente, uma visita. O #HowToLife já tem grupos de voluntários espalhados por quase todo o país.
Curiosamente, eles avaliam que os eventos funcionam melhor “quando os adultos ficam longe do planejamento”, mas ao mesmo tempo sabem que sem esse apoio talvez não conseguiriam.
Avivamento juvenilRecentemente, na cidade de Logan, estado de West Virginia, o adolescente Skyler Miller começou a ministrar aos seus colegas nos corredores da escola de ensino médio onde estudava.
Miller conta que estava em um culto de jovens na igreja que participa quando Deus colocou em seu coração que ele precisava pregar o evangelho.  Alguns dias depois, andava pela escola quando tomou uma decisão. “Deus me disse, ‘Skyler, hoje é o dia. Eu quero que você pregue nos corredores da Logan High School”, relata.
O avivamento juvenil tomou conta, com centenas de conversões. Acabou se espalhando por toda a região e pelo menos 20 escolas (públicas e particulares) do estado que foram impactadas com essa “força” que parece ter despertado entre os estudantes. Com informações de CBN

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!