1
2
3
4
5
 
 
 
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
Início: 14:00 - Término: 20:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar

Tais Araújo está inconformada com predileções de sua filha.

Quando estreou a novela Xica da Silva, em 1996, na extinta TV Manchete, Taís Araújo tinha só 17 anos. Alçada à fama quase instantaneamente, ela aparecia nua na tela, como uma escrava que se deu bem na vida por ter relações sexuais com o patrão branco. Na época, a atriz não falava sobre empoderamento, objetificação e feminismo. Tempos depois, ele teria sua imagem reproduzida em uma boneca e achava tudo normal.
Contudo, o desabafo da atriz, feito na semana passada nas redes sociais surpreendeu a muitos pela maneira incisiva como criticou a própria filha. Ao tentar falar sobre a educação de filhos, Tais Araújo escreveu um longo texto onde reclama da predileção que sua filha mais nova, Maria Antônia, tem por bonecas e princesas.

 A menina de apenas dois anos, segundo a mãe, não ganhou brinquedos quando nasceu, pois “a casa já estava cheia de brinquedos [dos irmãos] e ela não precisava de nada além daqueles”.
Mesmo assim, Maria Antônia desenvolveu um gosto natural por bonecas e brinquedos tradicionalmente ligados a meninas. “Confesso que, cada vez que vejo esse movimento todo dela, me arrepio da cabeça aos pés. Parece piada que minha filha aja de maneira tão contrária a tudo que eu acredito; mais ainda, de maneira contrária a tudo que prego no meu dia a dia, a tudo que acredito que seja uma construção social das mais cruéis que segregam meninas e traçam pra elas um único e fatídico destino, a tudo que fuja do roteiro traçado por essa construção que seja carregado de culpa e julgamentos!”, disparou Taís, no texto que viralizou nas redes, sendo divulgado e debatido por órgãos de mídia.

 O fato de a filha gostar de bonecas, de princesas e da cor rosa incomoda a atriz, que se disse inconformada “E a predileção por saias e saias que rodem? E a paixão por panelinhas e fogão? E o ferro e a tábua de passar, minha gente?!”, questionou na postagem.
Ainda que tente parecer compreensiva, dizendo que procura respeitar a filha, afirmou que irá “continuar dando opções para que ela sempre saiba que pode sim ser o que quiser: astronauta, bailarina, bombeira, princesa, médica, fada, engenheira, cozinheira, professora, princesa, passadeira”. O objetivo, explica a global, é que a menina possa “conquistar a liberdade de ser o que ela quiser”. Com informações Bem Paraná.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!