1
2
3
4
5
6
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
« Voltar

Cerca de 250 mil voluntários socorrem presos, idosos, mulheres, viciados e jovens carentes

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) presta atendimento a mais de 3,4 milhões de brasileiros carentes ou marginalizados, em todos os Estados do país. Este á o resultado do último levantamento divulgado pela Igreja, fundada há 40 anos, sobre seus trabalhos na área social.
Entre os vários tipos de ações realizadas pelos membros da IURD estão o atendimento a idosos abandonados pela família, moradores de rua, viciados, jovens necessitados sem perspectiva de futuro, analfabetos, detentos e seus familiares, mulheres vítimas de violência, gestantes desamparadas. Em sua totalidade são brasileiros desassistidos, que recebem pouca ou nenhuma atenção do poder público.

São aproximadamente 250 mil voluntários atuando nos programas sociais da Universal. Eles oferecem seu tempo e conhecimento profissional para ajudar quase 2 em cada 100 brasileiros. Eles são responsáveis por encaminhamento profissional, aconselhamento jurídico, assistência social, apoio na luta contra o vício, exames clínicos, saúde, esporte, lazer, cultura, além de dar comida aos famintos e cobertores aos desabrigados.
Um dos bons exemplos é o grupo A Gente da Comunidade, que faz visitas a comunidades carentes, dando assistência nas áreas da saúde, social, psicológica, de estética e jurídica. Até novembro deste ano esse programa já atendeu 680 mil pessoas.
Mais conhecido, o programa Anjos da Madrugada realizou em 2017 cerca de 560 mil atendimentos a moradores de rua em todas capitais e nas grandes cidades do país. Os voluntários saem pelas ruas distribuindo alimentos e cobertores, além do apoio de advogados, médicos, enfermeiros e assistentes sociais.
Nas cadeias
Tendo uma das maiores populações carcerárias do mundo, com 622 mil detentos, o sistema prisional brasileiro é um problema que não encontra solução. Os dados do Conselho Nacional de Justiça mostram um quarto dos condenados reincide no crime.
A Universal faz trabalhos em quase todas as cadeias e penitenciárias do país, junto aos detentos e a seus familiares, buscando a reinserção social do egresso do sistema prisional.
No ano passado, as ações do programa Universal nos Presídios alcançaram mais 498 mil detentos e jovens internos. Ao mesmo tempo, 340 mil familiares de encarcerados tiveram o apoio do programa, que inclui assistência jurídica e social, bem como o oferecimento gratuito de cafés da manhã nas portas dos presídios nos dias de visitação.
Jovens e idosos
A FJU (Força Jovem Universal) envolve os jovens membros da IURD em trabalhos voluntários. Todo ano, eles alcançam cerca de 800 mil pessoas através de campanhas de doação de sangue, ações de solidariedade contra o uso do celular no volante, pela vida saudável; visitas a crianças com câncer, além de eventos de combate ao uso drogas.
A Força Jovem desenvolve ainda ações e cursos para encaminhar profissionalmente os jovens de comunidades carentes.
Para os mais velhos, através dos voluntários do grupo Calebe, a igreja leva interação social, cursos e atividade física. Foram mais de 387 mil idosos em todo o Brasil em 2016. Com informações Gospel Prime.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral