1
2
3
4
5
 
 
 
FÉ PARA VENCER
Início: 06:00 - Término: 07:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar

Fim de isenção fiscal teria “impacto devastador” em ministérios, acreditam pastores

Um grupo de pastores da cidade de Chicago (EUA) está no centro de uma batalha jurídica que chegou ao tribunal de apelações. Eles estão lutando contra um processo que, segundo eles, custaria às igrejas até U$ 1 bilhão em novos impostos. Isso teria um “impacto devastador” em ministérios que prestam diferentes tipos de serviço à comunidade, como distribuição de comida a famílias carentes e centros de recuperação.
O escritório de advocacia sem fins lucrativos Becket explica que eles acreditam na reversão de uma decisão anterior, que foi contra o clero. O processo, aberto pelo grupo ateísta Freedom From Religion Coalition está processando a Receita Federal, pedindo o fim da isenção de impostos municipais que beneficiam locais registrados em nome da Igreja.
Esse benefício fiscal é oferecido a pessoas de qualquer fé, não apenas cristãos e existe desde a promulgação de uma lei em 1954. Se for revogado, atingiria em cheio espaços que não são usados para cultos, como salões comunitários e casas pastorais.

Algumas das igrejas mais ativas de Chicago, que trabalham em áreas de risco, com projetos sociais, ajudando jovens e sem-teto, por exemplo, seriam as primeiras a serem prejudicadas.
“O impacto pode ser enorme nas comunidades mais pobres, especialmente aquelas onde trabalhamos e servimos, onde as pessoas precisam de toda a ajuda que conseguirem”, alertou Ed Peecher, pastor da Chicago Embassy Church, que lidera o grupo de igrejas no processo.

Ele afirma que aqueles que querem uma taxação maior sobre as igrejas são pessoas “que não vivem na comunidade, que querem sufocar o que fazemos e as questões que defendemos, sem nunca terem levantado um dedo para nos ajudar”.
Esse tipo de raciocínio sobre a ideia de que “Estado laico” significa o fim de qualquer benefício fiscal a instituições religiosas está presente também no Brasil. Assim como nos EUA, aqui há  diferentes grupos – não só de ateus – lutando politicamente para que as igrejas comecem a pagar impostos, ignorando todo tipo de trabalho social que elas realizam. Com informações Christian Post

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!