1
2
3
4
5
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
« Voltar

A decisão só leva em conta os “cuidados seguros e dignos” oferecidos à mulher que decide abortar

Mulheres inglesas poderão tomar a “pílula abortiva” ou misoprostol em casa. A liberação foi feita após um acordo no novo plano governamental e vai começar a valer ainda no final deste ano.
Atualmente, o aborto na Inglaterra só é permitido durante as primeiras dez semanas de gravidez e só pode ser realizado em clínicas especializadas.O novo plano que também vai se estender para a Escócia e o País de Gales prevê o uso da pílula abortiva em duas doses.O intervalo entre uma e outra é de 24 a 48 horas e somente a segunda dose é tomada em casa. Isso evita que o aborto aconteça no percurso entre a residência e a clínica.
A diretora do departamento médico do governo britânico, Dame Sally, comentou que essa decisão fornece às mulheres o poder de escolha e garante que elas recebam “cuidados seguros e dignos”.
E a professora Lesley Regan, que também é presidente do Royal College of Obstetricians and Gynecologists, acredita que esse é um cuidado mais compassivo.
“Essa medida simples e prática vai fornecer às mulheres mais opções. Isso permitirá que elas evitem a angústia e o constrangimento de sangramento e dor”, conclui Lesley. Com informações O Globo

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!