1
2
3
4
5
 
 
 
REPÓRTER TB
Início: 08:00 - Término: 11:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
« Voltar

Seu testemunho encoraja tanto as pessoas com deficiência quanto aqueles que precisam de inspiração para viver

Com apenas 89 cm de altura e uma rara condição óssea, Melissa Davert decidiu seguir em frente com sua gravidez de gêmeos. Ela recusou o aborto e superou muitas expectativas médicas.
A princípio, a sugestão da equipe médica era que ela abortasse um dos bebês. Os especialistas temiam que ela não conseguisse passar pela gestação, devido o seu tamanho. Mas a sua fé gigantesca superou seus limites e, hoje, Melissa tem sua própria família.


Como tudo começou

Melissa Davert nasceu na cidade de Bay City, em Michigan, nos Estados Unidos, em 1963. Ela teve uma desordem chamada de osteogênese imperfeita, que faz com seus ossos sejam frágeis e se quebrem facilmente.
Ela é a mais nova de sete irmãos e seus pais, mesmo sabendo que a filha enfrentaria algumas limitações, procuraram incentiva-la a ser independente, ter senso de humor e manter a sua fé em Deus, acima de tudo.
Para os médicos, na época de seu nascimento, ela não conseguiria nem se sentar e sua expectativa de vida não era longa. Mesmo assim, ela conseguiu se formar numa faculdade, casar e ter dois filhos.


Testemunho e exemplo de vida

Em um vídeo compartilhado no Facebook, Melissa conta como seus pais a ajudaram a vencer. “Eles não me deram nenhum limite e eu também não impus a mim nenhum outro. Todos me incentivaram a ser autodeterminada, sem sentir pena de mim mesma”, lembra.
Sua independência e sabedoria para lidar com tantas adversidades trazidas por sua condição, fez com que ela enfrentasse tudo para conquistar seus objetivos.
Melissa completou seus estudos no Ensino Médio e ingressou na faculdade de Administração de Empresas, na Northwood University. Além disso, ela participou durante 10 anos do Center for Independent Living em Midland, se dedicando a apoiar e a defender os direitos de pessoas com deficiência.
“Não tenham pena de nós”Durante um programa de TV sobre assuntos ligados às pessoas com deficiência, apresentado por Melissa, ela conheceu Ken, seu atual marido, que sofre de paralisia cerebral. Ele trabalha como voluntário em um hospital.
Em 1992 eles se casaram e cinco anos mais tarde tentaram ter um filho, mesmo sabendo que poderia ser complicado. Na primeira gestação houve um aborto espontâneo na 12ª semana, mas eles arriscaram novamente e para a surpresa vieram gêmeos.
Contrariando mais uma vez as expectativas médicas, a gravidez seguiu. “Uma das sugestões dos médicos foi que eu abortasse um deles. Eu e meu marido decidimos que não”, lembra Melissa.
Então, em 23 de novembro de 1998, após 32 semanas, Michaela e Austin nasceram. Ambos vieram com a mesma condição de saúde da mãe, e também herdaram dela o desejo de viver e serem independentes.
Hoje, eles estão com 19 anos e já estudam na Davenport University, também em Michigan. Michaela estuda Marketing e Austin está cursando Gestão de Informação em Saúde.
“Somos muito abençoados. Não tenham pena de nós, porque temos uma vida boa. Toda vida é importante”, concluiu Ken no vídeo. Com informações Gospel Prime.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!