1
2
 
 
 
Tarde Com DEUS
Início: 12:00 - Término: 17:55
Com: Dj Geração
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
Olá boa ,tarde a Paz do Senhor Jesus ,um forte abraço ao nosso grande Pastor e missionário Pastor Caetano!Que Deus continue abençoando !...
Valdirene Martins da Silva - Pedra Dourada/MG
10/11/2017 - 15:06
Resposta: Obrigado
-----------------------

boa noite terça feira a tarde estava ouvindo a radio era mais ou menos 16;29 vcs tocaram uma musica q eu gostei muito queria saber o nome dela por favor fico aguardano a resposta...
ulisses - niteroi/rj
08/06/2017 - 18:55
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar





Responsáveis reclamam da comida oferecida, e prefeitura informa que o repasse não interfere na regularidade

Segundo a prefeitura, a Creche George Savala está nos padrões para as crianças

Evelen Gouvêa

Estudantes da rede municipal de ensino de São Gonçalo reclamam da falta de merenda nas creches e escolas. Segundo pais e responsáveis, em algumas instituições os alunos estão há quase um mês tendo meio período de aula devido à precariedade do cardápio escolar. Nas creches do município, por exemplo, os pais garantem que alimentos de baixo custo, como legumes, verduras e frutas não fazem mais parte das refeições diárias dos estudantes. O problema vem gerando a revolta dos cidadãos, que reclamam sobre a falta de posicionamento da direção das escolas e da prefeitura. 

No Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçu, os pais relataram que, neste sábado, a instituição dispensou os alunos por volta das 10h, cerca de duas horas antes do fim das atividades, alegando a escassez do estoque de alimentos. De acordo com a mãe de um dos estudantes, Maria de Fátima Gomes, 41 anos, a direção do colégio declarou que a situação está prevista para regularizar no dia 15 de dezembro, porém, ela informa que o fim do ano letivo está programado para ocorrer no dia 8 de dezembro.

PUBLICIDADE
 

“A merenda escolar é um benefício que o aluno não recebe mais na rede pública de São Gonçalo. Tem dia que o cardápio oferece apenas arroz e feijão, carne virou luxo. Como mãe, sei que a maior preocupação que devemos ter é com o ensino oferecido pela instituição. Entretanto, é um direito do estudante receber uma refeição diária”, contou a mãe, acrescentando que “A cada mês a direção do colégio justifica um motivo para a falta de merenda e explica que está aguardando o repasse de verba da prefeitura para sanar o problema”, alegou.

Na Creche Municipal George Savala, conhecida como Palhaço Carequinha, no Barro Vermelho, a situação afeta crianças de 2 a 6 anos de idade. Um painel localizado na entrada da instituição revela as refeições servidas no almoço e no jantar: arroz, feijão e ovo ou fígado. Já a sobremesa, que era composta por frutas variadas, deixou de constar no cardápio, segundo os pais. Uma mãe, que preferiu não se identificar, contou que recentemente os responsáveis se uniram para fazer um bazar beneficente e arrecadar fundos para suprir a falta de alimentos da creche.

“A instituição possui mais de 100 crianças em fase de crescimento, que necessitam de alimentos como legumes, frutas e verduras em sua alimentação diária. Porém, esses itens estão regularmente em falta na creche e, muitas vezes, os pais se unem aos funcionários para tentar reverter esse problema, organizando bazares e venda de artesanatos. Infelizmente, nossos filhos estão pagando pela negligência dos nossos governantes e essa situação não tem data para mudar.”, lamentou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo esclareceu que o repasse de verba da merenda não interfere na regularidade da oferta de alimentação escolar da cidade. Em relação à dispensa dos alunos do Colégio Municipal Castello Branco, o órgão assegura que, apenas na última segunda-feira (27), uma turma foi liberada mais cedo devido à falta de um professor. Ainda em resposta, a secretaria informou que o cardápio da Creche Municipal George Savala não tem sido desprovido de proteínas, leite e carboidratos necessários à boa alimentação das crianças.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   PRIORIDADE
Midian Lima
02   O PODER DA Fé (AO VIVO)
Ministério Atitude
03   PRECIOSO SANGUE (AO VIVO)
Min.Apascentar 16
04   EU PRECISO DE DEUS
Pr. Lucas
05   RECOMEçAR
Jotta A
06   LAVAR TEUS PéS
Fernanda Brum
07   IMPOSSíVEL é VIVER SEM Fé
Jozyanne
08   MINHA FAMíLIA ESTá DE Pé
Geraldo Guimarães
09   VALENTE
Elaine Martins
10   DNA
Davi Sacer
 
Você é a favor da reforma da previdência?
Sim
Não