1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Obra foi entregue, simbolicamente. Equipe já está atendendo

Irati conta com mais um Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) no município. O espaço, que foi construído junto ao Parque Aquático, no Rio Bonito, iniciou suas atividades na sexta-feira (24), em uma entrega simbólica no período da manhã com a presença do prefeito Jorge Derbli, secretário Sidnei Jorge e equipes de profissionais da Assistência Social do município.


Um ambiente novo e estruturado para atender famílias em situação de vulnerabilidade com profissionais capacitados. É assim que o novo CREAS de Irati já inicia seu atendimento. A obra possui 216,60 m², iniciou no fim de 2015 e foi concluída neste ano com o repasse de R$250 mil do governo federal mais a contrapartida de R$164.409,14 do município.


A equipe técnica do CREAS do Rio Bonito é composta por colaboradores da área de Direito, Serviço Social, Psicologia e Pedagogia para contribuir na qualidade de vida da população iratiense. “Com este novo espaço, pretendemos oferecer um atendimento de melhor qualidade aos nossos usuários. Como a mudança foi recente, ainda temos ajustes para fazer, mas as equipes estão trabalhando normalmente. É importante lembrarmos que o CREAS atende toda a cidade, não sendo só para moradores do Rio Bonito”, esclarece a pedagoga, Cláudia Bonete. 


O secretário Sidnei Jorge, disse que “todo o trabalho que será realizado aqui tem o intuito de oferecer condições para que as pessoas tenham uma vida mais digna, recebendo a atenção e acolhimento do município”. Quem também foi conhecer a nova unidade em Irati foi o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Antonio Andreassa, e o chefe regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Rogério Almeida.

PÚBLICO ALVO

O CREAS é uma unidade pública responsável pela oferta de orientação e apoio especializado e continuado a indivíduos e famílias que vivenciam violações de direitos por ocorrência de: violência física ou psicológica, violência sexual, negligência ou abandono, abuso financeiro, tráfico de pessoas, situação de rua, trabalho infantil, discriminação em decorrência da orientação sexual, racial ou étnico, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outras formas de violação de direitos.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
O CREAS do Rio Bonito funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Ainda não há telefone fixo, mas quaisquer informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3907-3104.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral