1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Tema de 2017 é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”

Todos os anos, a Igreja Católica realiza a Campanha da Fraternidade que é a divulgação de um tema de relevância social para comunidade. Este ano, o tema é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e o lema “Cultivar e guardar a criação”. Durante a campanha ocorre ações que envolvem a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do país.

O padre Jorge Casimirski, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, comenta que todos os anos é tratado um tema que envolva a comunidade. “A preocupação com o meio ambiente é um tema que vem se desdobrando há alguns anos. A Campanha é uma iniciativa marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade”, menciona.

Ele cita que o tema trabalhado é uma oportunidade para as pessoas aprofundarem seu conhecimento. “Precisamos respeitar e cuidar da casa onde vivemos, o planeta Terra. Também devemos honrar nossos ancestrais, ter uma visão mais humana para as primeiras populações, assim como para seus direitos sociais”, enfatiza o pároco.

A Campanha da Fraternidade propõe a cada ano uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.

A iniciativa sempre começa na quarta-feira de cinzas e acontece durante todo o ano. A Campanha é divulgada através de cartazes, desenhos, músicas, texto-base, textos voltados para cada pastoral, entre outros. 

 

Folha de Irati

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral