1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Feira irá acontecer no pavilhão do Parque Aquático em Irati

Na próxima semana, nos dias 8, 9 e 10 será realizado no Parque Aquático o ‘Paraná Cidadão’, a iniciativa oferece diversos serviços gratuitos a toda a comunidade. A expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas sejam atendidas.


“Essa é a oportunidade para que as pessoas tirem suas dúvidas quanto a serviços e benefícios que podem ter nas áreas sociais e de cidadania. Nos três dias de evento teremos uma equipe multiprofissional de aproximadamente 200 pessoas para atender a comunidade”, conta o chefe do escritório em Irati da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Celso Specht.
O evento conta com três ônibus equipados com estrutura adequada para atender a população nos mais diversos serviços ofertados. “A iniciativa é realizada através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, mas também contamos com outros importantes parceiros como o Senac”, relata Specht.


PROGRAMAÇÃO


 Na quarta-feira (8), a programação será exclusiva para crianças e adolescentes que queiram fazer a Carteira de Identidade. Para isso, é preciso estar com a certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), e acompanhada dos pais ou de um representante legal.


Não é necessário levar foto, pois será feita no local. Nos outros dias, a emissão do documento também será feita para a população em geral.


Na quinta (9) e sexta (10), os serviços serão oferecidos para toda a comunidade, como: tarifa social de água e luz; orientações jurídicas; informações de defesa do consumidor e direitos humanos; serviços de saúde, educação, trânsito, habitação, inclusão digital, cultura e lazer, além de informações sobre o programa Nota Paraná.


“Na quinta e sexta toda a estrutura da Agência do Trabalhador será transferida para o pavilhão do Parque Aquático. O objetivo é centralizar no mesmo local diversos serviços. Toda a equipe de CRAS e CREAS da área social da Prefeitura de Irati também estarão atendendo no local”, afirma.


Para os atendimentos serão distribuídas senhas de organização no início da manhã. Os interessados em participar devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado.


“Queremos levar ações que atendam a população, que muitas vezes não consegue se deslocar até um ponto de atendimento para fazer documentos pessoais ou para procurar um emprego”, diz Specht. 

 

Folha de Irati

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral