1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Ferramenta possibilitará mais facilidade ao acesso à informação de atos públicos

A Prefeitura de Inácio Martins vai contar com um novo portal da transparência – ferramenta indispensável para que todo cidadão tenha acesso aos atos que envolvem o município, como despesas com pessoal e materiais, licitações, entre outros. Na semana passada, foi firmada uma parceria com o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), que desenvolverá no município um projeto piloto chamado ‘Portal Polis’, o qual atenderá pequenas cidades brasileiras.


De acordo com o prefeito Junior Benato, um dos seus compromissos de trabalho junto ao vice-prefeito, Klevinho, é dar mais transparência aos atos que envolvem a Prefeitura. “A população tem o direito de saber onde e como estão sendo aplicados os recursos municipais”, enfatiza Benato.


O prefeito relata que a equipe técnica da Prefeitura apresentou as necessidades do site e do portal da transparência serem reformulados, pois apresenta falhas na divulgação das informações. A não efetiva publicação dos atos públicos, além de prejudicar o cidadão que deve ter acesso à informação, também pode ocasionar multas e outras consequências legais.


Benato conta que em janeiro foi agendada reunião com o ICI, sendo que na semana passada foi assinado um Termo de Cooperação Técnica. “O ICI atende grandes corporações, como o Governo do Paraná, Tribunal de Contas do Estado, Prefeitura de Curitiba, entre outros. A partir de agora passará a trabalhar com pequenos municípios e Inácio Martins fará parte desse projeto piloto”, ressalta o prefeito.


A viabilização deste projeto conta com o apoio do chefe de gabinete do município, Ismael Cesar. De acordo com ele, por ser um projeto pioneiro, que conta com um termo de cooperação que envolve a empresa e a Prefeitura, que ajudará para que o portal fique do jeito ideial, o primeiro ano não terá custo financeiro ao município.


O PORTAL


O ‘Portal Polis’ é uma ferramenta moderna que traz facilidade na navegação na página, proporcionando ao cidadão melhor acesso às informações.

 

Folha de Irati

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral