1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

O Gedequin venceu o Vila Nova por 4 a 3 e está credenciado para as semifinais

No único jogo da rodada das quartas de final da Copa Folha de Irati/Construtora Derbli/Park Dance disputado no último domingo (05/03), no estádio Abrahm Nagib Nejm, o Gedequin venceu o Vila Nova por 4 a 3 e está credenciado para as semifinais, quando enfrentará o vencedor de Taquari e Independente. 


Se o Vila Nova teve dificuldades para colocar em campo sua melhor formação devido a ausência de alguns atletas e atraso de outros, o Gedequin contou com a presença de todos os melhores jogadores e desde o início foi para cima do adversário. Logo aos 3 minutos, pela direita Pascoal arriscou de fora da área e teve a felicidade bater forte em diagonal no canto direito de Jason. O goleiro do Vila esperava que a  bola subisse para fazer a defesa. Após o jogo ele confessou que foi mal no lance.


O gol mexeu com os nervos dos atletas do Vila Nova. O desequilíbrio foi sentido aos 8 minutos,  quando Wagner, desnecessariamente, atingiu o adversário sem bola e foi expulso pelo árbitro Clodoaldo Juarez Meier, prejudicando muito o seu time. Sem ser incomodado na defesa devido a fraca produção do adversário e com mais espaço, o Gedequin tocava a bola com tranqüilidade. Aos 19 minutos, de fora da área Yorran acertou o canto esquerdo de Jason marcando 2 a 0. A bola teria desviado em um zagueiro, deixando o goleiro sem tempo de reação. Em seguida, Jason defendeu o pênalti cobrado por Yorran, redimindo-se das falhas anteriores.


Produzindo melhor, o zagueiro Sávio arriscou uma descida pela direita. Quando chegou a linha de fundo cruzou rasteiro na pequena área para Gustavo, completamente livre, escorar e marcar 3 a 0 para o Gedequin. A ampliação do placar aconteceu aos 39 minutos. Daí em diante o Vila Nova acordou para o jogo. Após uma troca de passes envolventes. Welton bateu da meia lua da área no canto direito de Maurício. 


No tempo final, aos 12 minutos numa bola levantada para a área o zagueiro Sávio, de cabeça ampliou para 4 a 1. Parecia que a partida estava liquidada, mas na superação o Vila Nova reagiu. Aos 16 minutos, cobrando pênalti, Daci marcou o segundo gol. Quatro minutos depois, de falta, Ronaldo marcou o terceiro o gol do Vila, colocando novamente o seu time no jogo. Mas a tentativa de chegar ao empate ficou prejudicada com a atitude irresponsável do zagueiro Diego, que aos 39 minutos, deu um pontapé no braço de Custódio, e foi expulso. Nos acréscimos, Rigoni ficou na cara do gol, mas desperdiçou a chance de ampliar o placar para o Gedequin.


A arbitragem esteve a cargo de Clodoaldo Juarez Meier, que poderia ter expulsado mais dois atletas do Vila Nova por atingirem seus adversários sem bola. Nas assistências estiveram Marco Antônio dos Santos Pepe e Gustavo Kucharski. A representante foi Carmelita dos Santos, que teve muito trabalho para manter a ordem nos bancos de reserva. Destaque também para as equipes da Polícia Militar pelo bom trabalho realizado. Se dentro do campo a partida estava agitada, fora dele também. Os militares agiram rápido acabando com um pequeno tumulto envolvendo um familiar de Custódio e alguns torcedores do Vila . A partir deste momento e até fim do jogo nada de anormal aconteceu.



TEXTO E FOTO: LUIZ CARLOS RAMOS

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral