1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Os cursos fazem parte de um programa de ensino de língua estrangeira do Nees

Neste sábado, dia 11 de março, iniciam as atividades dos cursos de Língua Ucraniana, coordenados pelo Núcleo de Estudos Eslavos (Nees) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), nos municípios de Cascavel e Rio Azul.

Os cursos fazem parte de um programa de ensino de língua estrangeira do Nees, resultante das ações de internacionalização universitária entre a Unicentro e a Universidade pedagógica Dragomanov, de Kyev /Ucrânia, que vem sendo desenvolvido desde 2013, no Paraná, numa ação que fomenta e promove a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, além de concretizar a internacionalização da universidade.

Nas edições anteriores, o Nees ofertou cursos nos municípios de Irati, Prudentópolis, Curitiba e União da Vitória. Agora, o projeto se desenvolve em Rio Azul e Cascavel. Os cursos tem apoio da Representação Central Ucraniano Brasileira, presidida por Vitorio Sorotiuk, da Prefeitura Municipal de Rio Azul e da Escola Sagrada Família das Irmãs SMI.

Esses dois novos polos de ensino de Língua Ucraniana contam com coordenações locais da professora Eugênia Osatchuk (Rio Azul) e do professor Pedro Litvin (Cascavel). A coordenação tecnológica dos cursos é de responsabilidade do professor Clodogil Fabiano Ribeiro, da Unicentro. Em Cascavel as aulas iniciam no sábado, às 12 horas, e em Rio Azul no dia 16 de março, às 14 horas.

O Nees entende que a promoção dos cursos é uma ação fundamental para o fortalecimento das ações de internacionalização e o diálogo democrático com as comunidades eslavas do Paraná, tanto para articulação social como para o desenvolvimento local em sua dimensão cultural e científica.


Mais informações pelo fone (42) 3421-3023.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral