1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Investigações apontam fraudes na quitação de contratos trabalhistas, diz PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a Operação Avidya, que apura 602 reclamações trabalhistas simuladas na Vara do Trabalho em Irati, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo a PF, a ação envolve uma empresa de logística, escritórios de advocacia e sindicato de trabalhadores ferroviários de Curitiba.

Oito mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Curitiba por agentes federais de Ponta Grossa.

De acordo com a PF, as investigações apontam que dois escritórios de advocacia, um deles representando os trabalhadores e o sindicato e outro a empresa de logística, cometeram fraudes na quitação de centenas de contratos trabalhistas de empregados diretos e terceirizados de empresa investigada, fazendo com que vários trabalhadores fossem prejudicados.

Além disso, conforme a polícia, os envolvidos utilizavam a Justiça do Trabalho para iludir tanto os trabalhadores quanto o próprio juízo.

O nome "Avidya", dado à investigação policial, sintetiza a condição dos envolvidos nos fatos, pois, a palavra em sânscrito, antigo dialeto da Índia, significa ignorância, falta de discernimento, ou seja, incapacidade de compreender situações, de separar o certo do errado.

 

G1

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral