1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Carabinas e submetralhadoras foram entregues a todos os destacamentos da região

Policiais militares da 8ª Companhia Independente já passaram por treinamentos com os novos armamentos recebidos pela unidade. O governo do Estado disponibilizou carabinas 556 e submetralhadoras 9 milímetros, que foram distribuídas em Irati e em todos os destacamentos da região. O principal objetivo é o combate ao crime organizado.


Segundo o comandante da 8ª CIPM, major Joas Lins, além das armas, também foram adquiridos sprays de pimenta. “É para o uso progressivo da força, tendo em vista a dignidade humana. Vai nos auxiliar nas atividades diárias, por exemplo, quando uma pessoa está agressiva. Neste caso, ao invés de utilizarmos o bastão, se usa o spray. Ao ser controlada a situação, se limpa o rosto, para evitar irritação ou algo assim”, explica.


Em relação às armas, o major Joas comenta que ajudarão no combate a quadrilhas como, de explosões de caixas eletrônicos e também de roubo a defensivos agrícolas, que ocorrem no interior dos municípios. “Os policiais passaram por treinamentos, porque têm responsabilidade ao usarem armamentos, devem sempre fazer com segurança, diferente dos bandidos, que atiram com fuzil, sem nem ao menos ver a direção”, relata.


VIATURAS

 

A 8ª CIPM deve nos próximos meses receber novas viaturas. Entre elas, duas Toyota Etios, que foram usadas na Operação Verão. Para os destacamentos, novos veículos serão entregues entre maio e junho e cada um receberá o modelo de acordo com a necessidade da área de atuação. “Estamos aguardando ansiosos. Nossa frota é utilizada 24 horas por dia. Com as novas viaturas daremos qualidade e condições para nossos policias trabalharem e atenderem a população”, ressalta o major Joas.

 

Kelly Ramos

 

Fotos: PM

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral