1
2
 
 
 
Manhã 104 Segunda Parte
Início: 11:00 - Término: 12:00
Com: Biézinho
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
Boa noite este recado e para o Marciano agora já faz 6 anos que não nos vemos quanta saudades de ti um grande abraço...
Valquiria - Lapa/Paraná
09/07/2020 - 21:56
-----------------------

bom dia, moro em oledo mas sou de pinhão,escuto pela intenet, toca uma musica do bruno e marrone e manda um abraço pra toda minha familia e amigos de Pinhão....
larissa - toledo/PR
06/06/2020 - 8:25
-----------------------

Feliz Páscoa. P.S. MEU RECADO NÃO É P SER PUBLICADO....
[email protected] - Teresina/Pi
12/04/2020 - 10:35
-----------------------

Bom dia, gostaria que fosse repasso hoje que o recadastramento do transporte universitário esta disponível via internet e que é possível entrar em contato pelo numero 999093274 ou na sede da associação que se encontra na prefeitura segundo andar primeira sala a direita para obter o link de acesso ao cadastro....
Paulo Donizete da Cruz FIlho - Pinhão/PR
21/01/2020 - 10:31
-----------------------

Manda um abraço aki pro gelso e pra piasada aki de Gaspar E toca uma bem boa aí...
Fernando Apolinário - Gaspar/Sc
03/11/2019 - 11:42
-----------------------

Por favor divulgar o desaparecimento de uma cachorrinha pinscher que atende por Mel;. Mediante gratificação. (Cachorrinha amarela)...
Sônia Santos - Pinhão/Paraná
15/10/2019 - 11:07
-----------------------

Olá boa noite queria manda um grande abraço para todos os meus familiares que moram aí em especial pra minha avó joraci e meu avô Emílio e pra minha mãe que está aí visitando todos nesses feriado grande abraço a todos um beijo pra meus sobrinhos Manú e Gustavo e pros meus irmãos Jackson e Adriana e pra todos os meus tios grande abraço para todos saudades de todos...
Vanessa Alves dos santos - São José dos Pinhais/Paraná
07/09/2019 - 20:51
-----------------------

Gostaria q vcs tocassem a música dentro das pernas dela (Marcelo é alex)...
Diguinho - Nazaré/Bahia
06/08/2019 - 17:36
-----------------------

Bom dia biezinho queria pedir a música VIVENDO AQUI NO MATO COM TRIO PARADA DURA E ZE NETI E CRISTIANO ABRAÇO...
João do maskara - Pinhão/Paraná
30/05/2019 - 11:34
-----------------------

Boa noite...
Roseli Aparecida Alves dos Santos - São José dos Pinhais/Parana
25/05/2019 - 22:51
-----------------------

Bom dia peço ajuda pra encontrar Uma Identidade e Uma CNH que foi Perdida Na Festa ontem agradeço desde ja. A Identidade ta no nome de Flávia Santos Pereira e a CNH Samuel Camargo Cardoso....
Flávia Santos Pereira - Pinhão/Paraná
05/05/2019 - 11:39
-----------------------

Mando um beijão pra minha esposa Gisleine (Neguinha), e um grande abraço para minha linda filha Ingrid que está de aniversário hoje. Te amo filha minha....
SANDRO BONETTI - Joinville/Santa Catarina
14/04/2019 - 8:29
-----------------------

boa tarde amigo Sebastiao Martins estou na escuta de seu programa em ponta grossa...
ADAO MARIO STRESKI - Ponta Grossa/PR
30/03/2019 - 14:51
-----------------------

gostaria de pedir uma musica solidão sem fim, e uma boa tarde para meus pais Estefano e Eva ....
Eliane kadubitsk - jaragua do sul sc/sc
24/02/2019 - 12:13
-----------------------

boa tarde gostaria estar no sorteio e pedir uma musica, solidao sem fim...
Eliane kadubitsk - jaragua do sul sc/sc
24/02/2019 - 11:59
-----------------------

Para minha mãe Dona Eloina do bairro mazurechem estamos um abraço a todos...
Gelson Antonio França Gonçalves - Maringá/Parana
19/02/2019 - 8:06
-----------------------

Como q o prefeito vai diminuir esse valor ?? Só se ele no ajude...
Flávia Santos Pereira - Pinhão/Pr
05/02/2019 - 12:48
-----------------------

Quero mandar um beijo e a musica,,,Lembro do Brunno Carvalho pmamigo,,,alberto trindade,,,desejar um feliz 2019 a todos...
CAMILLE GOES - PINHAO/PR
03/01/2019 - 15:13
-----------------------

Toca a música mesa 6 e o everson de São joao Batista santa Catarina valeu...
Everson Silva - São joao Batista/Santa catarina
21/11/2018 - 21:11
-----------------------

Estou a procura de minha irmã. Anastasia Borges de chaves. Já faz 18 anos que nao a vejo. E não dá notícias. Estamos preocupados com ela. Se alguém souber o paradeiro favor entrar em contato com a Lurdes pelo celular. 047 992006945...Obg.....
Maria de Lurdes Borges - Rodeio/Santa Catarina
06/11/2018 - 22:54
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar



O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre amanhã (21 de janeiro) o calendário dos processos seletivos federais que usam o Enem como critério de seleção. Neste semestre, o Sisu vai ofertar 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas. O prazo para se inscrever vai até sexta feira (24). 

Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Enem 2019 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação. Na hora da inscrição no processo seletivo é preciso informar o número de inscrição do Enem e a senha atual cadastrada na Página do Participante.

A nota do Enem está disponível desde sexta feira (17) tanto no aplicativo, quanto na própria Página do Participante. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na hora da inscrição. Caso o candidato tenha esquecido a senha, pelo próprio sistema é possível recuperá-la.

É essa senha que deve ser usada na hora da inscrição no Sisu. O número de inscrição, que é solicitado também para participar da seleção, está disponível para cada estudante na Página do Participante.

Cálculo da nota

Na hora da inscrição, é possível escolher até duas opções de curso, de acordo com a ordem de preferência. 

Alguns cursos, no entanto, têm certas restrições. O Sisu dá liberdade para as instituições de ensino definirem como usarão o Enem. Assim, determinado curso pode exigir, por exemplo, uma média mínima no Enem - que é a soma de todas as notas obtidas nas provas do exame, dividida por cinco - ou mesmo uma nota mínima em determinada prova. Isso faz com que, dependendo da nota obtida, estudantes não sejam classificados para determinados cursos. 

É possível também conferir pesos diferenciados para as provas. A nota em ciências da natureza ou em matemática pode valer mais para um curso de física ou química, por exemplo. Dessa forma, a nota do estudante pode variar dependendo do curso para o qual ele está concorrendo.

Nota de corte

Uma vez por dia, o Ministério da Educação (MEC) divulga na página do Sisu as notas de corte, que são as menores para os candidatos ficarem entre os selecionados na modalidade escolhida. A nota de corte é calculada com base no número de vagas e no total de candidatos inscritos.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição. Ela não garante que o estudante seja selecionado. 

É possível alterar as opções de curso feitas até o final do período de inscrição. O Sisu considera válida a última opção registrada pelos estudantes.

Reservas de vagas

Todas as universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e centros federais de educação tecnológica participantes do Sisu oferecem vagas reservadas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Há instituições participantes do Sisu que disponibilizam ainda uma parte de suas vagas para políticas afirmativas próprias.

No momento da inscrição, o participante deve optar por uma dessas modalidades, de acordo com o seu perfil. Os estudantes concorrem apenas com os demais candidatos que fazem a mesma opção, seja pela ampla concorrência ou por alguma política afirmativa. O sistema selecionará, entre eles, os que obtiveram as melhores notas no Enem de 2019.

Cronograma

As inscrições para o Sisu podem ser feitas de 21 a 24 de janeiro. No dia 28 de janeiro será divulgado o resultado da seleção. Os estudantes que forem aprovados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro. 

Aqueles que não forem selecionados poderão ainda participar da lista de espera. O prazo para se candidatar é de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas próprias instituições de ensino, entre 7 de fevereiro e 30 de abril.

Próximos processos seletivos

Além de participar do Sisu, os estudantes podem usar as notas do Enem para concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições poderão ser feitas de 28 a 31 de janeiro. Podem também se inscrever no Programa de Financiamento Estudantil (Fies), de 5 a 12 de fevereiro.

Os estudantes podem ainda usar as notas para cursar o ensino superior em Portugal. O Inep tem convênio com mais de 40 instituições portuguesas.

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem como forma de seleção independente dos programas de âmbito nacional. Os estudantes podem, portanto, consultar diretamente as instituições nas quais têm interesse em estudar.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
01  
02  
03  
04  
05  
06  
07  
08  
09  
10  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!